Notícias | Dia a dia
Mladenovic faz quartas, Svitolina tem jogo suspenso
24/08/2021 às 21h09

Mladenovic espera pela vencedora entre Svitolina e Ferro, suspenso por falta de luz natural

Foto: Jimmie48/WTA

Chicago (EUA) - A rodada desta terça-feira pelo WTA 250 de Chicago teve apenas três jogos concluídos pelas oitavas de final e a francesa Kristina Mladenovic foi uma das primeiras classificadas para as quartas. Mladenovic, ex-top 10 e atual 57ª do ranking, derrotou a convidada canadense Françoise Abanda por 6/2 e 6/2.

Cabeça 7 do torneio, Mladenovic está com 28 anos e tem apenas um título de WTA, conquistado ainda em 2017 nas quadras duras e cobertas de São Petersburgo. A francesa espera pela vencedora da partida entre a ucraniana Elina Svitolina, principal favorita na semana e número 6 do mundo, e a francesa Fiona Ferro, 80ª colocada. Esse jogo foi suspenso por falta de luz natural quando o primeiro set estava empatado por 4/4.

Uma ucraniana que já está nas quartas é a jovem de 19 anos Marta Kostyuk, 56ª do ranking. Ela venceu um duelo de gerações contra a estoniana Kaia Kanepi, veterana de 36 anos e 70ª colocada, por 6/2 e 6/3. Kostyuk enfrenta a russa Varvara Gracheva, 88ª, que vencia a partida contra a romena Ana Bogdan por 7/5 e 3/1 antes de a rival abandonar a partida.

Entre os destaques da rodada desta quarta-feira está o jogo entre a tcheca Marketa Vondrousova, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e a belga Alison Van Uytvanck. Já a taiwanesa Su-Wei Hsieh, algoz de Venus Williams na estreia, encara a tcheca Tereza Martincova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva