Notícias | Dia a dia
Menezes vence a primeira no quali do US Open
24/08/2021 às 18h32

Menezes superou rival italiano na estreia e encara norte-americano na próxima fase

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A participação brasileira no qualificatório do US Open começou com uma vitória de João Menezes. O mineiro de 24 anos e 227º do ranking venceu nesta terça-feira o italiano Filippo Baldi, 315º colocado, por 6/4 e 7/6 (7-4) em 1h51 de partida nesta terça-feira.

Menezes tenta disputar uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez na carreira. Ele já parou duas vezes na fase final de qualificatórios, no US Open de 2019 e em Roland Garros na atual temporada. Aliás, ele tem 16 pontos no ranking a defender durante o Grand Slam nova-iorquino e já garante oito pontos.

O próximo adversário de Menezes será o norte-americano Maxime Cressy, 151º do ranking, que venceu o argentino Guido Andreozzi por 6/4, 5/7 e 7/5. Cressy levou a melhor no único duelo anterior contra o mineiro, disputado no challenger de Cleveland.

Apesar de ter seu serviço quebrado logo no game de abertura, Menezes buscou o empate de imediato. O mineiro não teria mais o saque ameaçado até o fim do primeiro set. E quando já liderava por 5/4, estando a um game de fechar a parcial, conseguiu boas devoluções e mostrou um jogo firme do fundo de quadra para voltar a quebrar o serviço do italiano.

O segundo set também começou com quebra de vantagem para Baldi, que abriu 2/0 e salvou os quatro primeiros break-points que enfrentou. Menezes só conseguiria buscar o empate no oitavo game. Logo depois, o italiano precisou de atendimento médico no antebraço esquerdo. Ainda assim, confirmou seus dois últimos games de serviço de forma tranquila, quando perdia por 5/4 e 6/5.

O tiebreak começou com boa vantagem para Menezes, que contou com erros e uma dupla-falta do adversário para já abrir 4-0 e chegar a liderar por 5-1. Apesar de ter dois saques para definir o jogo, ele permitiu a reação do italiano, que diminuiu para 5-4, mas conseguiu vencer dois pontos no saque do adversário para definir a vitória em sets diretos.

Meligeni e Bia estreiam na quarta-feira
A quarta-feira terá as estreias de mais dois representantes do tênis brasileiro. Felipe Meligeni, de 23 anos e 201º do ranking, entra em quadra a partir do meio-dia (de Brasília) para enfrentar o alemão Mats Moraing, canhoto de 29 anos e 239º colocado. Já no quali feminino, Beatriz Haddad Maia atua por volta de 15h. A número 1 do Brasil e 187ª do mundo encara a espanhola Irene Burillo Escorihuela, 241ª do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva