Notícias | Dia a dia
Alves, Daniel e Gutierrez vencem, Sakamoto cai
24/08/2021 às 17h19

Daniel Dutra da Silva é o único brasileiro na chave de ITF no saibro italiano

Foto: Arquivo

Lesa (Itália) - A terça-feira foi de três vitórias brasileiras por torneios profissionais do circuito da Federação Internacional no saibro europeu. Um dos atletas que avançaram foi o veterano Daniel Dutra da Silva, paulista de 33 anos e 584º do ranking, que estreou no ITF M25+H de Lesa, na Itália. Ele venceu o anfitrião vindo do quali Stefano Reitano por 6/1 e 6/3. Seu próximo rival pode ser o italiano Pietro Rondoni ou o juvenil francês Harold Mayot.

Quem também venceu foi o paulista Mateus Alves, jovem de 20 anos e 527º do ranking, que é o cabeça 5 do ITF M25 de Caslano, na Suíça. Alves venceu o convidado local de 18 anos Jan Sebesta por 6/1 e 6/2. Nas oitavas, ele enfrenta o vencedor da partida entre o suíço Leandro Riedi e o italiano Pietro Fellin.

Já o experiente gaúcho Oscar Gutierrez confirmou a condição de cabeça 2 em sua estreia no ITF M25 de Santander, no saibro espanhol. O jogador de 28 anos e 454º do ranking venceu o turco Kuzey Cekirge por 5/7, 6/2 e 6/1. Gutierrez enfrenta nas oitavas o russo Andrey Chepelev.

Zormann fura quali na Polônia
O paulista Marcelo Zormann superou um qualificatório com três rodadas e garantiu vaga na chave principal do ITF M25 no saibro de Poznan, na Polônia. Depois de ter passado pelo tcheco Dominik Langmajer na última segunda-feira por 6/4 e 6/1, Zormann venceu dois dois jogos nesta terça. Ele venceu o francês Mathieu Scaglia por 6/1 e 7/5. Horas depois, levou a melhor no duelo nacional contra Jose Pereira por 6/4 e 6/3.

A estreia de Zormann na chave principal será contra o argentino Matias Zukas. Já Perereira entrou como lucky-loser e enfrenta o polonês Filip Pieczonka. O torneio tem mais três brasileiros: Wilson Leite enfrenta o romeno Sebastian Gima, enquanto Igor Marcondes encara o polonês Maciej Rajski, e Gilbert Klier estreia contra o britânico Harry Wendelken.

Sakamoto não passa da estreia na Itália
O paulista Pedro Sakamoto disputou o challenger de Barletta, torneio de 44 mil euros no saibro italiano, e não passou da rodada de estreia na chave de simples. O experiente jogador de 28 anos e 322º do ranking perdeu o duelo sul-americano para o colombiano Nicolas Mejia por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Nas duplas, Sakamoto e o peruano Alexander Merino enfrentam o venezuelano Luis David Martinez e o italiano Andrea Vavassori, principais cabeças de chave.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva