Notícias | Dia a dia
Goffin desiste e Monteiro enfrentará lucky-loser
24/08/2021 às 16h05

Monteiro enfrentará o universitário Eduardo Nava, estreante no circuito da ATP e 1.761º do ranking

Foto: Arquivo

Winston-Salem (EUA) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no ATP 250 de Winston-Salem, Thiago Monteiro terá um novo adversário nesta terça-feira, pela segunda rodada da competição. O belga David Goffin, cabeça 2 do torneio, anunciou sua desistência, citando uma lesão no joelho esquerdo, e será substituído por um lucky-loser. Monteiro enfrentará agora o norte-americano Eduardo Nava, número 1.761 do ranking mundial, por volta das 22h (de Brasília).

Nava, de 24 anos, jamais disputou uma chave principal de ATP ou mesmo de um challenger e tem apenas 16 vitórias em torneios profissionais de nível future da ITF. Ele recebeu convite para o quali de Winston-Salem por ter se destacado no circuito universitário norte-americano por Wake Forest, universidade que recebe o torneio preparatório para o US Open.

No último sábado, Nava perdeu para o francês Pierre-Hugues Herbert por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/0. Mas como o torneio teve várias desistências desde domingo até esta terça-feira, a lista de lucky-losers rodou bastante e chegou até ele.

Caso Monteiro passe pelo atleta da casa na segunda rodada do evento, enfrentará nas oitavas de final o vencedor do jogo entre o britânico Andy Murray, ex-número 1 e atual 114º do mundo, e o norte-americano Frances Tiafoe, 51º colocado. Murray e Tiafoe se enfrentam às 20h, com o brasileiro entrando em quadra na sequência.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG