Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni estreia bem em forte ITF tcheco
24/08/2021 às 15h35

Vitória na estreia já rende 9 pontos no ranking para Carol Meligeni

Foto: Arquivo

Prerov (República Tcheca) - A participação brasileira no ITF W60 de Prerov, em quadras de saibro na República Tcheca, começou com vitória de Carolina Meligeni Alves. A jogadora de 25 anos e 323ª do ranking eliminou a anfitriã Miriam Kolodziejova, 266ª do mundo, por 6/3, 2/6 e 7/5 em 2h26 de partida nesta terça-feira.

A vitória na estreia já rende nove pontos na WTA para Carol Meligeni, que tem como melhor marca da carreira o 317º lugar, alcançado em maio deste ano. Se ela vencer mais uma e chegar às quartas, receberá 18 pontos. O evento vale 96 pontos no ranking. Sua próxima adversária virá do jogo entre a croata Tena Lukas, cabeça 8 do torneio, e a sul-coreana Sohyun Park.

Outra brasileira na disputa é a gaúcha Gabriela Cé, canhota de 28 anos e 256ª do ranking. Cabeça 5 do torneio, Cé estreia apenas na quarta-feira contra a venezuelana Andrea Gamiz, 418ª colocada. Já pela chave de duplas, Carol e a britânica Sarah Beth Grey estreiam contra as convidadas locais Aneta Laboutkova e Linda Noskova.

Pigossi joga no saibro espanhol, Ingrid na Tunísia
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Laura Pigossi estreia nesta quarta-feira no ITF W25 de Vigo, no saibro espanhol. O torneio vale 65 pontos no ranking. Pigossi, de 27 anos e 325ª colocada, é a cabeça 5 do torneio. Ela enfrenta a eslovaca Viktoria Morvayova, 484ª do mundo.

Nas duplas, Pigossi e a suíça Conny Perrin são as principais cabeças de chave e entram diretamente nas quartas, fase em que enfrentam a bósnia Dea Herdzelas e a russa Ekaterina Yashina. Pelo mesmo torneio, Luana Araujo e a suíça Natalia Fehr perderam para a espanhola Noelia Bouzo Zanotti e a italiana Valentina Losciale por duplo 6/3.

Já pelo ITF W15 de Monastir, na Tunísia, Ingrid Martins é a principal cabeça de chave do torneio em quadras duras e que vale 10 pontos no ranking. A carioca de 25 anos e 483ª do ranking estreia contra a norte-americana de 18 anos Jenna DeFalco.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva