Notícias | Dia a dia
Pouille estreia bem, Musetti segue sem vencer
23/08/2021 às 22h55

Ex-top 10, Pouille é o atual 133º do ranking e precisou jogar o quali em Winston-Salem

Foto: Divulgação

Winston-Salem (EUA) - Depois de precisar passar pelo qualificatório do ATP 250 de Winston-Salem, o ex-top 10 Lucas Pouille estreou com vitória na chave principal do torneio. O francês de 27 anos e atual 133º do ranking superou o veterano espanhol de 39 anos Feliciano Lopez por 6/1 e 6/4 em 1h10 de partida.

Esta foi apenas a quarta vitória de Pouille em torneios da ATP na atual temporada. O francês ainda tenta recuperar o seu melhor ritmo depois de ter passado por cirurgia no cotovelo direito no ano passado. Seu próximo adversário será o britânico Daniel Evans, cabeça 3 do torneio e número 27 do mundo.

Já o jovem italiano Lorenzo Musetti, de 19 anos e 58º do ranking, permanece sem vitórias desde Roland Garros. Musetti perdeu nesta segunda-feira para o argentino Federico Coria por 6/4, 4/6 e 6/4. Coria enfrenta na segunda rodada o francês Pierre-Hugues Herbert, que herdou uma vaga de lucky-loser com a desistência do cabeça 7 Nikoloz Basilashvili nesta segunda-feira.

Quem também ganhou uma segunda chance foi o japonês Yosuke Watanuki, que também entrou como lucky-loser nesta segunda-feira e derrotou o espanhol Jaume Munar. Watanuki enfrenta na próxima fase o húngaro Marton Fucsovics, cabeça 4. Já o australiano vindo do quali Alexei Popyrin venceu o norte-americano Steve Johnson por 7/5 e 6/4 e desafia o espanhol Carlos Alcaraz.

Também estão definidos os adversários de Marin Cilic e Pablo Carreño Busta em Winston-Salem. Principal cabeça de chave do torneio e vencedor em 2019, Carreño Busta enfrenta o sul-coreano Soonwoo Kwon, que derrotou o moldávio Radu Albot por 6/2 e 7/5. Por sua vez, Cilic encara o bielorrusso Ilya Ivashka, que marcou um duplo 6/4 contra o italiano Andreas Seppi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva