Notícias | Dia a dia
Svitolina avança com desistência, Hsieh tira Venus
23/08/2021 às 22h06

Svitolina conseguiu sua primeira vitória desde a medalha de bronze em Tóquio

Foto: Jimmie48/WTA

Chicago (EUA) - Principal nome na disputa do WTA 250 de Chicago, Elina Svitolina correu alguns riscos na partida de estreia, mas avançou na competição. A número 6 do mundo liderava a partida contra a francesa Clara Burel, jovem de 20 anos e 91ª do ranking, por 5/7, 6/1 e 2/0 antes de a rival abandonar a disputa, sofrendo com os efeitos do calor.

Durante o primeiro set, Svitolina chegou a liderar por 5/2, mas permitiu a reação de sua adversária, que venceu cinco games seguidos. A ucraniana dominou as ações na segunda parcial e começou o set decisivo com quebra de vantagem. Burel recebeu atendimento médico em quadra, quando já não se sentia bem, mas não conseguiu continuar na partida.

Esta foi a primeira vitória de Svitolina desde a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ucraniana havia perdido na rodada de estreia tanto em Montréal quanto em Cincinnati. Sua próxima adversária será a francesa Fiona Ferro, 80ª do mundo, que derrotou a rival da Indonésia Aldila Sutjiadi, por 4/6, 7/5 e 6/1.

Outro jogo de destaque da rodada envolveu duas veteranas do circuito, Venus Williams e Su-Wei Hsieh. A taiwanesa de 35 anos e número 81 do ranking usou de suas variações táticas e apostou em bolas sem peso, enquanto Venus tentava bater reto na bola e usar da potência de seus golpes, mas cometeu muitos erros não-forçados. Dessa forma, Hsieh marcou as parciais de 6/2 e 6/3 para avançar na competição.

A adversária de Hsieh nas oitavas será a tcheca Tereza Martincova, que eliminou a romena Sorana Cirstea, cabeça 3 na semana e número 38 do ranking, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Já a tcheca Marketa Vondrousova, medalhista de prata em Tóquio, venceu a norte-americana Quinn Gleason por 6/2 e 6/0. Cabeça 5 do torneio, Vondrousova encara a belga Alison Van Uytvanck. Por sua vez, a italiana Camila Giorgi, campeã em Montréal há oito dias, desistiu do torneio. Ela seria a segunda favorita. Dessa forma, a francesa Alizé Cornet foi deslocada na chave e designada como cabeça 9. Cornet venceu a norte-americana Ann Li por 6/7 (8-10), 6/0 e 6/4 e enfrenta a italiana Jasmine Paolini.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG