Notícias | Dia a dia
Meligeni e Menezes disputam quali do US Open
23/08/2021 às 16h03

Meligeni está no mesmo setor da chave do promissor dinamarquês Holger Rune

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Dois brasileiros estão na disputa do qualificatório masculino do US Open. O paulista Felipe Meligeni e o mineiro João Menezes precisam de três vitórias ao longo da próxima semana para disputarem uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez em suas carreiras.

Meligeni, de 23 anos e 201º do ranking, estreia apenas na quarta-feira contra o alemão Mats Moraing, canhoto de 29 anos e 239º colocado, em confronto inédito no circuito. Se vencer, ele pode enfrentar o australiano Christopher O'Connell ou o turco Altug Celikbilek.

Caso Meligeni alcance a rodada final do quali, ele pode cruzar o caminho do dinamarquês Holger Rune, jovem de 18 anos e 145º do ranking. Rune venceu dois challengers seguidos nas últimas semanas. Ele estreia contra o eslovaco Lukas Lacko e depois pode enfrentar o norte-americano Mitchell Krueger ou o canadense Steven Diez.

Já Menezes, de 24 anos e 227º colocado, vai estrear já nesta terça-feira, por volta de 15h (de Brasília) contra o italiano Filippo Baldi, 315º do ranking, também em confronto inédito. Em caso de vitória, o mineiro pode enfrentar na segunda rodada o argentino Guido Andreozzi ou o norte-americano Maxime Cressy.

O francês Hugo Gaston, canhoto de 20 anos e número 127 do mundo, é o cabeça 10 do quali e adversário mais cotado para a terceira rodada. Gaston estreia contra o tcheco Vit Kopriva, e depois pode encarar o belga Ruben Bemelmans ou o israelense Dudi Sela.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva