Notícias | Dia a dia
Stefani ganha mais dois lugares e sonha com o Finals
23/08/2021 às 11h07

Miami (EUA) - Depois do título em Montréal, a paulista Luísa Stefani fez mais uma final com a canadense Gabriela Dabrowski no WTA 1000 de Cincinnati e acabou com o vice-campeonato. Tal campanha foi suficiente para fazer a brasileira subir um pouco mais no ranking e se firmar de vez no top 20, saindo da 19ª para a 17ª colocação.

Dabrowski também teve a mesma ascensão e ganhou duas colocações com a campanha da semana passada, indo para o 11º lugar. A canadense de 29, que já foi número 7 do mundo em duplas, anos se aproximou do top 10 e está a 260 pontos das japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara, que dividem a nona colocação.

Embora tenham disputado apenas três eventos juntas na temporada, a brasileira e a canadense tiveram tamanho sucesso que já estão na briga por uma vaga no WTA Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano. Elas ocupam o 11º lugar na corrida da temporada, com somente 210 pontos a menos do que as oitavas colocadas.

Vivendo um 2021 incrível, Stefani aparece não apenas no 11º posto com Dabrowski, mas também ocupa a 9ª colocação com a norte-americana Hayley Carter. Somente mais uma tenista tem desempenho similar com parceiras diferentes no ano, a belga Elise Mertens, que está em 5º com a taiwanesa Su-Wei Hsieh e em 6º com a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva