Notícias | Dia a dia
Rublev tem tudo para ser top 5 depois do US Open
23/08/2021 às 09h28

Miami (EUA) - Atual número 7 do mundo, o russo Andrey Rublev será o grande beneficiado no ranking com as ausências do espanhol Rafael Nadal e do austríaco Dominic Thiem no US Open deste ano. Ele fatalmente ultrapassará ambos na lista da ATP logo após o Grand Slam norte-americano e tem tudo para debutar no top 5.

Como defendem 2.000 pontos em Nova York, Nadal pelo título de 2019 e Thiem pela conquista do ano passado, e não estarão em ação na edição de 2021 do torneio, ambos perderão esta pontuação e fatalmente verão Rublev deixá-los para trás. O russo vai ganhar as duas colocações, mas ainda pode ser ultrapassado pelo italiano Matteo Berrettini.

Rublev tem atualmente 867 pontos de vantagem para o italiano, mas como defende menos que Berrettini no US Open, ele só poderá ser superado pelo rival se este for campeão do torneio e o russo não passar das semifinais. Qualquer outra combinação garante o top 5 para o tenista de 23 anos nascido em Moscou.

Se dificilmente Berrettini conseguirá chegar ao top 5, ele ao menos pode lutar para superar Nadal e Thiem no ranking, uma vez que precisa somar para deixar ambos para trás. Para superar o austríaco ele tem que alcançar pelo menos as quartas de final e ir para a final para deixar o canhoto de Mallorca para trás.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva