Notícias | Dia a dia
Zverev tira 4º lugar de Nadal, Djoko garante ponta
22/08/2021 às 11h11

Miami (EUA) - A classificação para a final do Masters 1000 de Cincinnati neste domingo já garantiu ao alemão Alexander Zverev a quarta posição do ranking da próxima semana, tirando mais um posto do agora afastado Rafael Nadal.

O campeão olímpico já tem o total de 7.840 pontos e poderá ir a 8.240 se derrotar o russo Andrey Rublev nesta tarde. Se o fizer, ele fica muito perto dos 8.350 do grego Stefanos Tsitsipas, mas terá de ganhar o US Open para repetir seu recorde pessoal no ranking. Isso porque Zverev foi o vice do ano passado em Nova York, enquanto Tsitsipas não tem nada a repetir.

O sérvio Novak Djokovic, por sua vez, já está assegurado como número 1 após o US Open, independente das campanhas. Ele não foi a Cincinnati e seu total caiu para 11.113, o que é suficiente para não correr riscos.

O russo Daniil Medvedev perdeu na semi de Cincinnati e parou em 9.980. Como defende o vice de 2019 no US Open, só poderá reduzir a diferença para o número 1 em 800 pontos, o que não será o bastante para superar Nole, mesmo que o sérvio seja eliminado nas primeiras rodadas.

Ao mesmo tempo, sua vice-liderança é ameaçada por Tsitsipas. O grego está 1.630 pontos atrás, somará tudo o que fizer no US Open e colocará a posição de Medvedev em risco caso o russo perca na primeira semana em Flushing Meadows.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva