Notícias | Dia a dia
Johnson e Krajicek derrubam colombianos e vão à final
21/08/2021 às 17h54

Este é apenas o segundo ATP que Johnson e Krajicek disputam juntos no circuito

Foto: Peter Staples/ATP

Cincinnati (EUA) - O sábado de semifinais de duplas do Masters 1000 de Cincinnati teve uma grande vitória da dupla norte-americana de Steve Johnson e Austin Krajicek. Os jogadores da casa surpreenderam a forte dupla colombiana de Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, cabeças 3 do evento, e venceram a disputa por 7/6 (7-5), 6/7 (8-10) e 10-3.

O único torneio de nível ATP que Johnson e Krajicek haviam disputado juntos fora a edição passada do Masters de Cincinnati, quando o evento precisou ser transferido para Nova York em função da pandemia. Na ocasião, eles também jogaram bem e foram semifinalistas.

Johnson, de 31 anos, tem apenas um título de duplas no circuito da ATP, conquistado ao lado de Sam Querrey no saibro de Genebra em 2016. Ele ocupa o 125º lugar no ranking de duplas. O canhoto Krajicek, também de 31 anos, está na 53ª posição, já venceu quatro torneios no circuito e tenta conquistar seu primeiro Masters 1000.

Os adversários na final de duplas em Cincinnati serão o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças 2 do evento, que derrotaram neste sábado o salvadorenho Marcelo Arevalo e o italiano Fabio Fognini por 6/3 e 6/4.

Granollers e Zeballos já conquistaram cinco títulos juntos, incluindo três Masters 1000. O primeiro foi no Canadá em 2019, o segundo em Roma no ano passado e o terceiro em Madri na atual temporada. Granollers, de 35 anos e número 10 no ranking de duplas, tem 22 títulos de ATP, sendo cinco Masters 1000. O canhoto Zeballos está com 36 anos, é o sexto do ranking, venceu 17 torneios, incluindo quatro deste porte.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG