Cleveland (EUA) - Com uma temporada bastante consistente no circuito, já com dois títulos e dois vice-campeonatos, a russa Daria Kasatkina tem boas chances de tentar alcançar mais uma final em 2021. A russa de 24 anos e 26ª do ranking será a principal cabeça de chave do WTA 250 de Cleveland na próxima semana.
Kasatkina já venceu um WTA 250 em Melbourne e um 500 em São Petersburgo este ano, e também foi finalista na grama de Birmingham e no piso duro de San Jose. A ex-top 10 estreia contra a eslovena Kaja Juvan. E se vencer, pode encarar a cazaque Anna Danilina ou a norte-americana Catherine McNally.
O quadrante de Kasatkina ainda tem a polonesa Magda Linette, cabeça 6 do evento. No mesmo lado da chave está a também russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 3 do evento, que estreia contra a romena Irina Begu. Ela pode cruzar nas quartas o caminho da argentina Nadia Podoroska, quinta favorita, que encara a norte-americana Bernarda Pera.
A estoniana Anett Kontaveit é a segunda cabeça de chave e estreia contra a norte-americana Lauren Davis. Caso confirme o favoritismo, pode encarar a francesa Caroline Garcia ou uma tenista vinda do quali. Seu quadrante ainda tem a norte-americana Shelby Rogers, além de bons nomes como a suíça Jil Teichmann (semifinalista em Cincinnati) e a tcheca Katerina Siniakova.
A britânica Johanna Konta é a quarta cabeça de chave do torneio e enfrenta a italiana Martina Trevisan. Nas oitavas, ela pode enfrentar a russa Liudmila Samsonova ou a convidada norte-americana Bethanie Mattek-Sands. O quadrante, que também tem a espanhola Sara Sorribes e a russa Vera Zvonareva, ainda vai receber duas tenistas vindas do qualificatório.
Main Draw in Cleveland (WTA 250), where Daria Kasatkina, Anett Kontaveit, Ekaterina Alexandrova, and Johanna Konta are the top seeds.
— WTA Insider (@WTA_insider) August 20, 2021
Strong field includes Sorribes Tormo, Samsonova, Podoroska, Rogers, Siniakova, and more @TennisInTheLand. pic.twitter.com/WxcjwS1TGZ