Notícias | Dia a dia
Com quatro finais no ano, Kasatkina joga em Cleveland
21/08/2021 às 16h22

Kasatkina tem dois títulos e dois vices na atual temporada do circuito

Foto: Arquivo

Cleveland (EUA) - Com uma temporada bastante consistente no circuito, já com dois títulos e dois vice-campeonatos, a russa Daria Kasatkina tem boas chances de tentar alcançar mais uma final em 2021. A russa de 24 anos e 26ª do ranking será a principal cabeça de chave do WTA 250 de Cleveland na próxima semana.

Kasatkina já venceu um WTA 250 em Melbourne e um 500 em São Petersburgo este ano, e também foi finalista na grama de Birmingham e no piso duro de San Jose. A ex-top 10 estreia contra a eslovena Kaja Juvan. E se vencer, pode encarar a cazaque Anna Danilina ou a norte-americana Catherine McNally.

O quadrante de Kasatkina ainda tem a polonesa Magda Linette, cabeça 6 do evento. No mesmo lado da chave está a também russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 3 do evento, que estreia contra a romena Irina Begu. Ela pode cruzar nas quartas o caminho da argentina Nadia Podoroska, quinta favorita, que encara a norte-americana Bernarda Pera.

A estoniana Anett Kontaveit é a segunda cabeça de chave e estreia contra a norte-americana Lauren Davis. Caso confirme o favoritismo, pode encarar a francesa Caroline Garcia ou uma tenista vinda do quali. Seu quadrante ainda tem a norte-americana Shelby Rogers, além de bons nomes como a suíça Jil Teichmann (semifinalista em Cincinnati) e a tcheca Katerina Siniakova.

A britânica Johanna Konta é a quarta cabeça de chave do torneio e enfrenta a italiana Martina Trevisan. Nas oitavas, ela pode enfrentar a russa Liudmila Samsonova ou a convidada norte-americana Bethanie Mattek-Sands. O quadrante, que também tem a espanhola Sara Sorribes e a russa Vera Zvonareva, ainda vai receber duas tenistas vindas do qualificatório.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva