Notícias | Dia a dia
Pliskova conta com desistência de Badosa e faz semi
21/08/2021 às 00h20

Pliskova tenta alcançar sua segunda final seguida e a quarta na temporada

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - Depois de chegar à final em Montréal na semana passada, Karolina Pliskova consegue mais uma boa campanha nos torneios preparatórios para o US Open e está na semifinal do WTA 1000 de Cincinnati. A número 4 do mundo liderava a partida contra a espanhola Paula Badosa por 7/5 e 2/0, quando a rival precisou se retirar da quadra por lesão no ombro direito. O jogo durou 1h14.

Ex-líder do ranking e vencedora de 16 torneios no circuito da WTA, Pliskova tenta alcançar sua 33ª final na carreira e a quarta na temporada. Este ano, ela já ficou com o vice no saibro de Roma, na grama de Wimbledon e no piso duro do Canadá. Seu título mais recente foi conquistado em janeiro de 2020 em Brisbane. A experiente tcheca de 29 anos já foi campeã de Cincinnati em 2016.

Pliskova enfrenta na semifinal a suíça Jil Teichmann, jogadora de 24 anos e 76ª do ranking, que já eliminou Naomi Osaka e Belinda Bencic do torneio. A partida está marcada para às 16h (de Brasília) e será um encontro inédito no circuito profissional. A primeira semifinal acontece ao meio dia, entre a número 1 do mundo Ashleigh Barty e a ex-líder do ranking Angelique Kerber. A australiana lidera o histórico de confrontos contra a alemã por 3 a 2.

O duelo das quartas de final não começou bom para Pliskova, que sofreu duas quebras de serviço consecutivas e viu a adversária abrir 4/0 no placar. Badosa ainda teve mais quatro break-points que permitiriam a ela vencer seu quinto game seguido, mas não os aproveitou. Depois de finalmente confirmar o serviço, Pliskova devolveu uma das quebras e iniciou a reação no primeiro set. Pouco depois, a espanhola perdeu o saque com três duplas faltas no mesmo game, o que possibilitou à tcheca virar o placar para 5/4.

Pliskova voltaria a quebrar na reta final do set, fechando a parcial por 7/5 após 66 minutos de partida. Badosa recebeu o atendimento médico de três minutos para tratar do ombro direito, mas não ofereceu mais resistência à tcheca. A ex-número 1 do mundo venceu os dois games disputados no segundo set antes de ver a rival abandonar a disputa. Nas estatísticas, Pliskova fez 17 a 13 em winners e cometeu 25 erros contra 22 da rival.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG