Notícias | Dia a dia
Zverev e Tsitsipas confirmam duelo na semifinal
20/08/2021 às 23h37

Tsitsipas lidera o histórico de confrontos contra Zverev por 6 a 2

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - Nos jogos que encerraram a programação desta sexta-feira pelo Masters 1000 de Cincinnati, o alemão Alexander Zverev e o grego Stefanos Tsitsipas confirmaram o favoritismo e garantiram vagas na semifinal do torneio. Eles se enfrentam no sábado, às 19h (de Brasília), valendo vaga na decisão. O histórico de confrontos é muito favorável a Tsitsipas, que tem seis vitórias e apenas duas derrotas contra o rival. O último duelo entre eles foi a semifinal de Roland Garros, vencida pelo grego em cinco sets.

Segundo cabeça de chave do torneio e número 3 do mundo, Tsitsipas vive o melhor momento da carreira aos 23 anos. O grego venceu nas quartas de final uma partida de altos e baixos contra o canadense Felix Auger-Aliassime por 6/2, 5/7 e 6/1. A vitória poderia ter até sido mais tranquila para Tsitsipas, que chegou a ter um match-point no saque de Aliassime no segundo set, quando vencia por 5/4. O canadense até forçou o set decisivo, mas sua reação parou por aí.

Vencedor de sete títulos de ATP, Tsitsipas tenta alcançar sua 18ª final da carreira. Ele tem um título de Masters 1000, conquistado este ano no saibro de Monte Carlo. Também na atual temporada, venceu o ATP 250 de Lyon e disputou as finais de Acapulco, Barcelona e Roland Garros.

Já Zverev venceu com mais tranquilidade. O número 5 do mundo precisou de apenas 59 minutos para marcar 6/1 e 6/3 contra o norueguês Casper Ruud, 11º do ranking. Campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, há três semanas, Zverev está invicto há nove partidas. O alemão de 24 anos é o atual número 5 do mundo.

Em sua carreira profissional, Zverev já conquistou 16 títulos de ATP, incluindo quatro Masters 1000. Os dois primeiros foram ainda em 2017, em Roma e no Montréal. Além disso, venceu duas vezes no saibro de Madri, em 2018 e este ano. Ele já conquistou três torneios na temporada e tenta alcançar sua 26ª final da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva