Notícias | Dia a dia
Stefani e Dabrowski decidem o título neste sábado
21/08/2021 às 00h23

Final de duplas será disputada à noite, no encerramento da programação deste sábado

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Em excelente fase nas competições de duplas do circuito, Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski decidem neste sábado o título de duplas do WTA 1000 de Cincinnati. A brasileira e a canadense entram em quadra no fim da rodada, por volta de 21h (de Brasília) para a partida contra a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang.

Nas últimas duas semanas, Stefani e Dabrowski foram finalistas no WTA 500 de San Jose e campeãs do WTA 1000 de Montréal. Na semifinal desta sexta-feira, derrotaram as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, atuais campeãs olímpicas e de Roland Garros por 7/5, 3/6 e 10-7.

+ Stefani: 'Desde Tóquio, alguma chavinha mudou'
+ Stefani quer incentivar meninas e evoluir em simples

"Estou muito animada por chegar à final, foi um baita jogo. Elas são ótimas jogadoras e talvez o time a ser batido esse ano", disse Stefani, que tenta conquistar seu quarto título na elite do circuito. Ela venceu os WTA 250 de Tashkent em 2019 e Lexington no ano passado com a norte-americana Hayley Carter, além da recente conquista em Montréal com Dabrowski.

A paulista de 24 anos está com o melhor ranking da carreira no 19º lugar, vai ganhar duas posições com a campanha e pode saltar para a 14ª colocação em caso de título. Sua parceira, Gabriela Dabrowski, é atual número 13 do mundo e tenta voltar ao top 10. A canadense de 29 anos tem 10 títulos no circuito de duplas e já foi sétima do ranking em 2019. 

Já Stosur e Zhang superaram uma rodada dupla nesta sexta-feira. Primeiro, derrotaram a norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs nas quartas por 6/3, 6/7 (5-7) e 10-4. Horas depois, também venceram a semifinal contra a russa Anna Blinkova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 4/6, 7/5 e 10-5.

+ Stefani: 'Disse a Gaby que ela pode chegar ao nº 1'
+ Dabrowski se encanta com versatilidade de Stefani

Campeãs do Australian Open em 2019, Stosur e Zhang não jogavam juntas desde fevereiro em Melbourne. Veterana de 37 anos, Samantha Stosur já foi número 1 de duplas e campeã do US Open em simples em 2011, mas tem disputado poucos eventos ultimamente por conta das restrições da pandemia no território australiano e também porque ela se tornou mãe no ano passado. Shuai Zhang está com 32 anos e está no top 50 tanto em simples quanto em duplas.

Barty e Kerber abrem a rodada deste sábado
A programação deste sábado começa ao meio-dia (de Brasília) com a partida entre a número 1 do mundo Ashleigh Barty e a ex-líder do ranking Angelique Kerber. A australiana lidera o histórico de confrontos por 3 a 2. Na sequência, acontece o duelo russo entre Daniil Medvedev e Andrey Rublev. Todos os quatro duelos entre eles foram vencidos por Medvedev.

A rodada continua às 16h com a suíça Jil Teichmann enfrentando a tcheca Karolina Pliskova, em confronto inédito. Depois, às 19h, o alemão Alexander Zverev encara o grego Stefanos Tsitsipas na segunda semifinal masculina. Tsitsipas lidera o retrospecto por 6 a 2. A final de duplas, com presença brasileira em quadra, será o último jogo do dia na quadra central. Já as semifinais de duplas masculinas serão na quadra Grandstand.

Confira a programação completa deste sábado em Cincinnati. 

Quadra Central - 12h
[1]Ashleigh Barty (AUS) vs. Angelique Kerber (ALE)
Não antes de 14h
[1]Daniil Medvedev (RUS) vs. [4]Andrey Rublev (RUS)
Não antes de 16h
[C]Jil Teichmann (SUI) vs. [5]Karolina Pliskova (TCH) 
Não antes de 19h
[2]Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. [3]Alexander Zverev (ALE)
[6]Gabriela Dabrowski (CAN)/Luísa Stefani (BRA) vs. Samantha Stosur (AUS)/Shuai Zhang (CHN)

Grandstand - 14h
Marcelo Arevalo (ESA)/Fabio Fognini (ITA) vs. [2]Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG)
[C]Steve Johnson/Austin Krajicek (EUA) vs. [3]Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva