Notícias | Dia a dia
Algoz de Osaka, Teichmann também derruba Bencic
20/08/2021 às 21h53

Teichmann já alcança sua segunda semifinal de WTA 1000 na temporada

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - Um dia depois de conquistar a vitória mais expressiva de sua carreira profissional, a suíça Jil Teichmann aproveitou o embalo e eliminou mais uma favorita para chegar à semifinal do WTA 1000 de Cincinnati. Algoz da número 2 do mundo Naomi Osaka nas oitavas, Teichmann também superou a compatriota Belinda Bencic, 12ª do ranking e recente campeã olímpica em Tóquio, com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h11 de partida.

Teichmann, de 24 anos e atual 76ª do ranking, conquistou seus dois títulos de WTA ainda na temporada de 2019, em Praga e Palermo. Já no ano passado, foi finalista em Lexington. O melhor ranking de sua carreira foi o 40º lugar, alcançado em abril deste ano. Na atual temporada, já havia vencido outros dois jogos contra top 10, Petra Kvitova em Dubai e Elina Svitolina em Madri.

Esta será a segunda semifinal de WTA 1000 para Teichmann no ano, repetindo o que ela havia conseguido em Dubai ainda em março. Sua próxima adversária virá do jogo entre a tcheca Karolina Pliskova e a espanhola Paula Badosa. A suíça jamais enfrentou Pliskova, número 4 do mundo, e perdeu todos os três encontros anteriores com Badosa, 29ª colocada.

Jogo começou equilibrado, e depois Teichmann dominou

Apesar de a partida ter começado com alguns games longos e oportunidades de quebra para os dois lados, Teichmann escapou dos três primeiros break-points que enfrentou e só conseguiu quebrar em sua quinta chance. Ela venceu três games seguidos para abrir 4/1 no placar e depois não teria o saque ameaçado até o fim do primeiro set. A parcial teve números equilibrados, 9 a 8 em winners para Teichmann e oito erros para cada lado.

O segundo set começou com amplo domínio de Teichmann, que confirmou dois games de serviço cedendo apenas um ponto, e ainda conseguiu duas quebras para abrir 4/1 no placar. A vantagem ficou ainda maior depois que ela escapou de dois break-points antes de fazer 5/1. A vitória seria confirmada no segundo match-point. Teichmann terminou o jogo com 23 winners contra 9 de Bencic, e cometeu apenas 13 erros contra 21 da campeã olímpica.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva