Notícias | Dia a dia
Monteiro joga Winston-Salem, Murray pega Kyrgios
20/08/2021 às 18h43

Monteiro estreia contra o australiano James Duckworth em Winston-Salem

Foto: Arquivo

Winston-Salem (EUA) - Depois de garantir vaga direta na chave principal do ATP 250 de Winston-Salem, Thiago Monteiro já sabe contra quem irá estrear no último torneio preparatório para o US Open. O número 1 do Brasil e 94º do mundo mede forças com o australiano James Duckworth, 89º colocado, em confronto inédito no circuito.

Monteiro, de 27 anos, tem 11 vitórias em chaves principais de ATP na temporada, além de mais uma no quali do Masters 1000 de Roma. Mas o cearense está sem vencer desde a primeira rodada de Roland Garros, em que superou o argentino Francisco Cerundolo, antes de cair para o norte-americano Steve Johnson na fase seguinte.

Caso passe por seu primeiro compromisso em Winston-Salem, Monteiro enfrentará o belga David Goffin, número 19 do mundo e segundo cabeça de chave do torneio. Eles já se encontraram apenas uma vez no circuito, no duelo Bélgica e Brasil pela Copa Davis de 2016, quando Goffin levou a melhor em sets diretos, em partida disputada em quadra dura e coberta no país europeu.

No mesmo setor da chave estão duas grandes atrações do torneio, Andy Murray e Nick Kyrgios. O britânico e o australiano vão se enfrentar logo na primeira rodada em Winston-Salem. Murray lidera o histórico por 5 a 1. Quem vencer encara o norte-americano Frances Tiafoe na segunda rodada, podendo cruzar o caminho de Monteiro, Goffin ou Duckworth nas oitavas.

O quadrante ainda tem nomes experientes como o espanhol Albert Ramos, o australiano John Millman e o argentino Guido Pella. No mesmo lado da chave estão o húngaro Marton Fucsovics e jovens promissores, como o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Lorenzo Musetti.

O principal cabeça de chave do torneio é o espanhol Pablo Carreño Busta, que espera pelo vencedor entre o moldávio Radu Albot e o sul-coreano Soonwoo Kwon. Em seu lado da chave estão veteranos como Marin Cilic, Richard Gasquet, Gilles Simon e Benoit Paire, além do imprevisível cazaque Alexander Bublik, cabeça 5 na semana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva