Cincinnati (EUA) - Três semanas depois de se enfrentarem pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Daniil Medvedev e Pablo Carreño Busta voltaram a se encontrar nesta fase de um torneio, desta vez pelo Masters 1000 de Cincinnati. O russo, que havia perdido o último confronto, conseguiu dar o troco e marcou um duplo 6/1 em apenas 54 minutos de partida.
Com amplo domínio da partida, Medvedev fez 20 a 7 no placar de winners e cometeu apenas 7 erros não-forçados contra 24 do espanhol. Durante a rápida apresentação desta sexta-feira, o russo disparou nove aces, sequer enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. Além disso, conseguiu cinco quebras.
Med-ronomic 🤯@DaniilMedwed avenges his Tokyo loss to Carreno Busta, toppling him 6-1 6-1 in 54 (!) minutes to reach the Cincinnati semi-finals!#CincyTennis pic.twitter.com/pnp1f27h2F
— Tennis TV (@TennisTV) August 20, 2021
"É por isso que gostamos do tênis, porque ele é feito de muitos pequenos detalhes diferentes", disse Medvedev em sua entrevista na quadra. "São condições diferentes e bolas diferentes. Joguei muito melhor hoje do que lá em Tóquio. Estou muito feliz por vencer aqui e ganhar uma pequena revanche".
"Eu estava me sentindo muito bem durante a partida. Nessas condições, você tenta vencer a partida o mais rápido possível, principalmente contra Carreño Busta, que pode crescer no jogo a qualquer momento e começar a te fazer disputar ralis longos. Tentei continuar a pressioná-lo e estou muito feliz por ter conseguido", comenta o russo, que marcou sua 40ª vitória na temporada e busca o quarto título de 2021.
Oito vitórias seguidas para o russo no circuito
Principal cabeça de chave em Cincinnati e número 2 do mundo, Medvedev marcou sua oitava vitória seguida no circuito, já que foi campeão do Masters 1000 de Toronto no último domingo. Além disso, o russo de 25 anos ainda não perdeu sets no torneio desta semana. Ele já foi campeão em Cincinnati na temporada de 2019 e esses pontos caem já na próxima segunda-feira.
O adversário de Medvedev na semifinal deste sábado será outro jogador russo, Andrey Rublev, número 7 do mundo. Os dois compatriotas já se enfrentaram quatro vezes pela elite do circuito e Medvedev venceu todas. Os dois primeiros encontros foram em 2019, em Cincinnati e São Petersburgo. Eles também se enfrentaram nas quartas de final do US Open do ano passado e do Australian Open deste ano.