Notícias | Dia a dia
Rublev supera bom teste com Paire e é o 1º na semi
20/08/2021 às 16h07

Cincinnati (EUA) - O russo Andrey Rublev abriu as quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, fez valer a condição de cabeça de chave número 4 e levou a melhor para cima do francês Benoit Paire, que fez um bom jogo e até venceu um set, mas não teve a consistência suficiente para ficar com a vaga na semi e foi superado com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, após 1h39 de partida.

Primeiro garantido na penúltima rodada do torneio, Rublev pode ter pela frente um duelo 100% russo com o número 2 do mundo Daniil Medvedev, mas também pode encarar o espanhol Pablo Carreño. Os dois medem forças mais tarde para ver quem será o outro semifinalista da parte de cima da chave.

Se seu próximo rival for Medvedev, Rublev terá que superar um histórico nada favorável contra o compatriota, que venceu todos os cinco embates anteriores, quatro deles em nível ATP e outro em challenger. A situação se inverte caso venha Carreño, que perdeu os três confrontos anteriores com o russo, dois deles pela ATP e um válido pelo quali de Roma em 2015.

Bem mais inspirado nesta segunda metade de temporada, Paire conseguiu anotar as mesmas 30 bolas vencedoras que o rival, mas não manteve o equilíbrio nos erros não forçados, cometendo o dobro de Rublev (38 a 19). Ainda assim ele equilibrou o jogo depois do primeiro set, venceu até o segundo e perdeu o terceiro com apenas uma quebra de diferença.

O desempenho com o saque de Rublev foi um ponto que lhe ajudou bastante. Ele terminou a partida com 70% de aproveitamento em seus games de serviço, contra 61% do francês, anotou 13 aces e apenas duas duplas faltas. Do outro lado, Paire até conectou 9 aces, mas também desperdiçou 8 pontos em duplas faltas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva