Notícias | Dia a dia
Três brasileiros chegam às semifinais saibro europeu
20/08/2021 às 15h35

Wilson Leite venceu duelo nacional e está na semifinal do M15 de Lodz

Foto: Arquivo

Lodz (Polônia) - A sexta-feira foi positiva para os brasileiros que entraram em quadra nos ITFs disputados no saibro na Europa, com destaque para dois semifinalistas no M15 de Lodz. O primeiro deles foi o carioca Wilson Leite, que levou a melhor no duelo 100% nacional com o paulista Igor Marcondes, triunfando com parciais de 6/2 e 6/1

Depois de vencer o compatriota oitavo favorito, Leite colocará sua condição de cabeça de chave 4 à prova na semifinal diante do atleta da casa Yann Wojcik, que também teve pela frente um adversário do mesmo país, deixando pelo caminho Wojciech Marek com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/3.

No outro lado da chave, o brasiliense Gilbert Klier também chegou na penúltima rodada. Cabeça de chave 5, ele passou pelo polonês Daniel Michalski, principal favorito na competição, anotando virada com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Ele terá pela frente outro atleta da casa, Maciej Rajaski, que bateu o compatriota Pawel Cias com 7/6 (7-1) e 6/3.

Décamps bate atleta da casa e faz semi na Áustria

Quem também se deu bem nesta sexta-feira foi o paulista Gabriel Décamps, que saiu do quali e já está na semi no M15 de Warmbad-Villach. Ele mediu forças com o atleta da casa Lukas Krainer e venceu em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 6/3. Seu próximo rival será o principal favorito no torneio, o alemão Peter Heller.

Gutierrez leva virada na Suíça e cai nas quartas

Já pelas quartas de final no saibro do M25 de Muttenz, na suíça, o gaúcho Oscar Gutierrez não fez valer a condição de cabeça de chave 3 e perdeu de virada para o convidado da casa Jerome Kym, que anotou incríveis 17 aces para derrubar o brasileiro com o placar final de 4/6, 6/2 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva