Notícias | Dia a dia
ATP reforça pedido aos tenistas que se vacinem
20/08/2021 às 12h52

Cincinnati (EUA) - A ATP solicitou reiteradamente aos tenistas que se vacinem contra Covid-19 depois que Stefanos Tsitsipas se tornou o mais recente nome de destaque a expressar relutância sobre a perspectiva de imunização. Segundo informa o The Times, o posicionamento da entidade se deu em resposta às afirmações recentes do grego, que não tem intenção de ser vacinado a menos que seja obrigatório.

Como não há perspectiva de que as vacinas se tornem obrigatórias no circuito mesmo que os jogadores viajem entre países semanalmente, a ATP não chegou a introduzir qualquer exigência, embora não tenha passado despercebido o comunicado da organização de Indian Wells, no qual dizia que "todos os fãs, funcionários, patrocinadores, mídia e fornecedores” deverão apresentar comprovante de vacinação válido para entrar no local do torneio.

Através de um porta-voz, a ATP reforçou a importância da imunização. “A ATP continua a recomendar fortemente a vacinação aos jogadores, com base, antes de mais nada, em evidências científicas que apoiam os benefícios e proteção à saúde fornecidos. A vacinação também ajuda o jogador a reduzir o risco de ser excluído da competição, por ser um caso positivo ou um contato próximo”, disse a entidade.

“Regularmente reforçamos esse posicionamento em nossa comunicação aos jogadores, que incluiu diversas sessões virtuais com médicos especialistas no assunto nos últimos meses. Embora respeitemos o direito de todos à livre escolha, também acreditamos que cada tenista tem um papel a desempenhar para ajudar o grupo mais amplo a atingir um nível seguro de imunidade. Isso nos permitirá reduzir as restrições para o benefício de todos os participantes do circuito”, completou.

O número 1 do mundo Novak Djokovic já expressou reservas e até hoje não revelou se recebeu a vacina ou não, enquanto a britânica Johanna Konta admitiu na semana passada que ainda não foi imunizada. Ela perdeu as Olimpíadas de Tóquio depois de testar positivo para Covid-19 e disse que foi a pior doença que experimentou em muito tempo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG