Notícias | Dia a dia
Medvedev espera levar o bom nível para o US Open
20/08/2021 às 11h58

Cincinnati (EUA) - Principal favorito ao título do Masters 1000 de Cincinnati, o russo Daniil Medvedev mostrou força mais uma vez na quinta-feira ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov em sets diretos e garantir sua vaga nas quartas de final do torneio. Ele saiu de quadra satisfeito com o desempenho e espera manter o mesmo nível não apenas no decorrer da semana, mas também para o US Open.

“Eu definitivamente exibi um ótimo nível de tênis. Estava muito quente e acho que foi difícil para nós dois. Na verdade, às vezes eu sentia que estava ficando sem reservas, mas não havia escolha a não ser lutar cada ponto. Estou feliz com o meu nível de jogo, por ter conseguido vencer em dois sets e estou 100% para a próxima partida”, afirmou o número 2 do mundo, que agora terá pela frente o espanhol Pablo Carreño.

Medvedev destacou o saque como arma importante na vitória sobre Dimitrov. “Ele me permitiu ganhar pontos grátis ou fáceis, além disso consegui acertar sete ases. Também tive uma vantagem nos ralis mais longos. Grigor é um dos melhores jogadores e sabia que se ninguém buscasse as linhas, o que costuma ser arriscado, era preciso encarar ralis longos. Foi essa a tática que tinha desde o começo da partida e fico feliz pelo sucesso”, analisou.

Questionado sobre a polêmica afirmação do grego Stefanos Tsitsipas, que se colocou contrário à vacinação, o russo preferiu não bater de frente com o colega de circuito. “Tudo o que tenho a dizer é que sou a favor da segurança das pessoas. Por outro lado, é ótimo que o público esteja de volta porque é muito mais divertido”, disse Medvedev.

Campeão em Toronto e fazendo mais uma boa semana em Cincinnati, ele espera manter o bom tênis para o US Open. “Quanto mais vitórias eu conseguir, mais confiante chegarei a Nova York, que é meu grande objetivo. É bom saber que sou capaz de jogar bem nestas condições, mas em um Grand Slam os adversários são fortes, querem vencê-lo e também querem jogar bem. Espero poder mostrar o meu melhor tênis, porque preciso dele para alcançar grandes resultados”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva