Notícias | Dia a dia
Stefani e Dabrowski já são a 11ª melhor dupla do ano
20/08/2021 às 10h17

Cincinnati (EUA) - Com apenas três torneios disputados juntas, sendo que a campanha no WTA 1000 de Cincinnati segue em curso, disputando nesta sexta-feira as semifinais, a paulista Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski já formam a 11ª melhor parceria da temporada com seus 1.555 pontos somados.

Stefani e Dabrowski não conseguirão melhorar na corrida para o WTA Finals com a vitória na semi, mas caso conquistem o título em Cincy entrarão no grupo das oito melhores parcerias do ano que se classificam para o torneio que reúne os melhores da temporada.

+ Stefani encara dupla campeã olímpica nesta sexta
+ Stefani: 'Disse a Gaby que ela pode chegar ao nº 1'

Curiosamente, a brasileira ocupa atualmente a nona colocação ao lado da norte-americana Hayley Carter, aparecendo com duas parceiras diferentes na lista das 15 melhores duplas do ano. Algo semelhante acontece apenas com a belga Elise Mertens, que ocupa a quinta colocação junto com a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a sexta posição com a bielorrussa Aryna Sabalenka.

A campanha desta semana vai rendendo mais uma colocação a Stefani no ranking individual de duplas, subindo para o 18º posto. Ela poderá alcançar a 17ª posição se for para a final e será a 14ª em caso de título. Dabrowski também vai subindo um lugar, indo para 12 do mundo. A canadense poderá ser 11ª com vaga na final e 9ª se for campeã com a brasileira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva