Notícias | Dia a dia
Governo critica postura de Tsitsipas sobre vacinas
20/08/2021 às 09h09

Atenas (Grécia) - O governo grego não ficou parado após a declaração de Stefanos Tsitsipas, que não apenas se mostrou contrário à vacinação, mas também defendeu a infecção e a transmissão do coronavírus entre os jovens. Um porta-voz do governo rejeitou os comentários do tenista e se posicionou contra o que foi dito pelo atual número 3 do mundo.

"Stefanos Tsitsipas é um grande atleta, sua habilidade no esporte e sua contribuição para o esporte no país são inquestionáveis, mas ele não tem o conhecimento e os estudos para avaliar a necessidade de vacinas", disse o porta-voz do governo Giannis Oikonomou, segundo informou a Reuters.

“O que está em jogo, no entanto, é sua capacidade de avaliar a necessidade de vacinas ou se a vacina foi testada por um período de tempo suficiente. E ele não tem o conhecimento, nem os estudos, nem o trabalho de pesquisa que permitiriam ele para formar uma opinião sobre isso", reforçou Oikonomou, rebatendo as afirmações de Tsitsipas.

Além de criticar a posição de Tsitsipas, o porta-voz também encorajou as pessoas a ouvirem especialistas em políticas de saúde e disse que o tenista e outras celebridades deveriam ter cuidado com suas palavras devido às suas enormes plataformas.

“Aqueles que por seu excelente desempenho em outros lugares também são um ponto de referência para grupos sociais mais amplos, seria bom ter o dobro de cuidado ao expressar essas opiniões”, argumentou Oikonomou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG