Notícias | Dia a dia
Bencic e Badosa garantem últimas vagas nas quartas
20/08/2021 às 00h31

Badosa já passou por Sabalenka e Rybakina no torneio, e agora desafia Pliskova

Foto: Jimmie48/WTA

Cincinnati (EUA) - As últimas vagas nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati ficaram com a suíça Belinda Bencic e a espanhola Paula Badosa, que venceram suas partidas no complemento da rodada desta quinta-feira. Bencic, aliás, terá um confronto suíço em busca de um lugar na semifinal do torneio.

A vaga de Bencic nas quartas veio após a desistência da tcheca Karolina Muchova. A suíça liderava o placar por 7/5 e 2/1, com uma quebra de vantagem, quando Muchova abandonou a disputa sem sequer chamar o fisioterapeuta em quadra. A tcheca voltou a sofrer com a lesão abdominal, que ela já havia tido durante a campanha até a semifinal do Australian Open em fevereiro.

O equilíbrio da disputa até a desistência de Muchova aparece nos números. Só primeiro set durou 56 minutos, e Bencic terminou a partida liderando a estatística de winners por 24 a 17 e cometeu só um erro a menos, 18 contra 19 da rival. A suíça conquistou três quebras, enquanto a tcheca aproveitou o único break-point que teve no jogo.

Número 12 do mundo e atual campeã olímpica, Bencic enfrentará a compatriota Jil Teichmann nesta sexta-feira. Ela venceu o único duelo anterior contra a atual 76ª do ranking e algoz de Naomi Osaka no torneio. A partida está marcada para esta sexta-feira, não antes de 20h (de Brasília).

Badosa desafia Pliskova nas quartas de final

Já a espanhola Paula Badosa, 29ª do ranking, superou a cazaque Elena Rybakina por 6/2 e 7/6 (7-5). Badosa sequer enfrentou break-points na partida e precisou anotar apenas 11 winners, contra 26 de Rybakina. Entretanto, cometeu somente 10 erros não-forçados, diante de 35 da rival.

Algoz da número 3 do mundo Aryna Sabalenka na segunda rodada, Badosa agora enfrenta a tcheca Karolina Pliskova, quarta colocada no ranking. O único duelo anterior aconteceu ainda no ano de 2015, em Miami, e foi vencido por Pliskova em sets diretos. O reencontro será às 21h30 desta sexta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva