Notícias | Dia a dia
Stefani encara dupla campeã olímpica nesta sexta
20/08/2021 às 00h40

Stefani e Dabrowski encaram a forte parceria tcheca de Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - A sexta-feira em Cincinnati será de definição de semifinalistas das chaves de simples para homens e mulheres. Mas a chave de duplas femininas já terá uma semifinal em disputa. A brasileira Luísa Stefani estará em quadra ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Elas atuam por volta das 16h (de Brasília) contra a forte parceria tcheca de Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, atuais campeãs olímpicas e de Roland Garros e melhor dupla da temporada na corrida para o WTA Finals.

Krejcikova, que também é top 10 de simples, terá tarefa dobrada nesta sexta-feira. Ela abre a rodada ao meio-dia contra a número 1 do mundo Ashleigh Barty. Será um encontro entre as duas últimas campeãs de Grand Slam, já que a tcheca ganhou Roland Garros e a australiana conquistou Wimbledon.

As quartas masculinas começam com o confronto inédito entre o russo Andrey Rublev e o francês Benoit Paire. Logo na sequência, o cabeça 1 Daniil Medvedev mede forças com Pablo Carreño Busta. O russo lidera o histórico de confrontos por 3 a 2.

Na sessão noturna, o grego Stefanos Tsitsipas encara o canadense Felix Auger-Aliassime. O histórico de seis jogos marca quatro vitórias para Tsitsipas. Já no fim da programação, Alexander Zverev encara o norueguês Casper Ruud, em outro encontro inédito.

Pela chave feminina, destaque também para o encontro entre as experientes Petra Kvitova e Angelique Kerber, que se enfrentam a partir de 14h (de Brasília), na quadra Grandstand. Apesar de a tcheca liderar o retrospecto por 8 a 7, a alemã levou a melhor no duelo mais recente, disputado este ano em Bad Homburg.

Confira a programação desta sexta-feira em Cincinnati.

Quadra Central - 12h
[1]Ashleigh Barty (AUS) vs. [9]Barbora Krejcikova (TCH)
[4]Andrey Rublev (RUS) vs. Benoit Paire (FRA)
[1]Daniil Medvedev (RUS) vs. [7]Pablo Carreño Busta (ESP)
Não antes de 20h
[2]Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. [12]Felix Auger-Aliassime (CAN) 
Não antes de 21h30
[5]Karolina Pliskova (TCH) vs. Paula Badosa (ESP)

Grandstand - 14h
[11]Petra Kvitova (TCH) vs. Angelique Kerber (ALE)
[6]Gabriela Dabrowski (CAN)/Luísa Stefani (BRA) vs. [2]Barbora Krejcikova (TCH)/Katerina Siniakova (TCH)
Não antes de 20h
[C]Jil Teichmann (SUI) vs. [10]Belinda Bencic (SUI)
Não antes de 21h30
[8]Casper Ruud (NOR) vs. [3]Alexander Zverev (ALE)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva