Notícias | Dia a dia
Tsitsipas consegue virada e vence a 47ª do ano
19/08/2021 às 22h33

Cincinnati (EUA) - O grego Stefanos Tsitsipas levou um susto no primeiro set, mas soube reagir com grande competência, virou o jogo e está nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, ao derrotar o italiano Lorenzo Sonego, por 5/7, 6/3 e 6/4.

Esta foi sua 60ª partida numa intensa temporada e a 47ª vitória, quesito em que é líder absoluto. Ele ganhou seu primeiro Masters 1000 em Monte Carlo e também faturou Lyon, além da final de Roland Garros. Essas performances o colocam no segundo lugar no ranking desde janeiro, só atrás de Novak Djokovic.

Seu adversário desta sexta-feira sairá do duelo a ser disputado em seguida entre o italiano Matteo Berrettini e o canadense Felix Auger-Aliassime. O grego cruzou três vezes com Berrettini e ganhou todas, a mais recente nas oitavas de Roma, em maio. Diante de Aliassime, já foram seis duelos e a vantagem é de 4 a 2, incluindo os dois confrontos de 2021, em Acapulco e Barcelona.

Obter a segunda vitória sobre Sonego não foi tarefa fácil. O italiano tirou o máximo de seu primeiro saque no set inicial e conseguiu muitos pontos sem esforço. Precisou salvar dois break-poionts no sexto game, depois de ter tido também duas chances de quebra no terceiro game. O grego voltou a ter altos e baixos quando o placar estava 5/5 e cometeu dupla falta para entregar o serviço, oportunidade que Sonego aproveitou muito bem.

Depois da tradicional ida ao vestiário, Tsitsipas se viu em grande aperto, ao permitir 0-40, mas reagiu bem e conseguiu enfim quebrar Sonego, abrindo 2/0 e mantendo a vantagem sem sustos até empatar o placar. Repetiu a dose e já iniciou o terceiro set com quebra, o que facilitou sua vida. Sonego sacou muito bem para evitar break-point no quinto game que seria fatal, e mais cinco no sétimo, mas jamais ameaçou o serviço do grego novamente.

No jogo de 2h25, Tsitsipas obteve 35 a 24 nos winners, mas 20 a 15 nos erros não forçados. Destaque para os 22 pontos em 28 subidas à rede. Curiosamente, o jogo todo teve apenas 3 lances com mais de nove trocas de bola.

 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva