Notícias | Dia a dia
Pliskova enfim vence Pegula em ótimo dia das tchecas
19/08/2021 às 20h32

Pliskova já havia perdido para Pegula quatro vezes este ano

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - O quinto encontro entre Karolina Pliskova e Jessica Pegula na temporada finalmente teve um resultado positivo para a tcheca, que garantiu seu lugar nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati. Pliskova acabou com a série de derrotas para a norte-americana e venceu a partida por 6/4 e 7/6 (7-5) em 1h24 de partida. Este ano, elas haviam se enfrentado em Doha, Dubai, Miami e Berlim. Pegula havia vencido aqueles quatro jogos e cedido apenas um set.

A partida desta quinta-feira teve altos e baixos, já que Pegula chegou a liderar o set inicial por 4/1, mas Pliskova reagiu e venceu cinco games seguidos. No segundo set, a norte-americana abriu 5/0 e cedeu o empate. Já no tiebreak, foi a tcheca quem começou melhor, mas a vitória só seria confirmada no quinto match-point. Pliskova liderou a estatística de winners por 16 e 15 e cometeu 32 erros contra 31 da rival.

Campeã em Cincinnati na temporada de 2016 e ex-número 1 do mundo, Pliskova está com 29 anos e ocupa o quarto lugar no ranking. A tcheca disputou recentemente as finais de Wimbledon e no WTA 1000 de Montréal. Vencedora de 16 títulos no circuito, a experiente jogadora tcheca ainda não conquistou nenhum torneio na temporada. Sua próxima rival virá do jogo entre a espanhola Paula Badosa e a cazaque Elena Rybakina.

Krejcikova derruba Muguruza nas oitavas, Kvitova também vence
A rodada desta quinta-feira foi ótima para as jogadoras tchecas, que conseguiram mais duas vagas nas oitavas. Uma das classificadas foi Barbora Krejcikova, atual campeã de Roland Garros e número 10 do mundo. Ela venceu a espanhola Garbiñe Muguruza, nona colocada, por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/2. Krejcikova não teve o serviço quebrado na partida e agora desafia a líder do ranking Ashleigh Barty. Ela só enfrentou a australiana uma vez, este ano em Wimbledon, e perdeu nas oitavas.

Outra tcheca já garantida nas oitavas é Petra Kvitova. A experiente jogadora de 31 anos e número 11 do mundo venceu a tunisiana Ons Jabeur com as tranquilas parciais de 6/1 e 6/2. Kvitova terá um duelo de canhotas contra a alemã Angelique Kerber, ex-líder do ranking e atual 22ª colocada aos 33 anos. A tcheca lidera o histórico por 8 a 7, mas Kerber venceu o duelo mais recente, disputado na grama de Bad Homburg na atual temporada.

A rodada pode ser ainda melhor para as tenistas tchecas, caso Karolina Muchova vença seu jogo contra a suíça Belinda Bencic no encerramento da programação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva