Notícias | Dia a dia
Pigossi joga semi de duplas no piso duro da Espanha
19/08/2021 às 16h47

Pigossi já conquistou dois títulos de duplas na atual temporada do circuito

Foto: Arquivo

Ourense (Espanha) - Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Laura Pigossi está na semifinal de duplas do ITF W25 de Ourense, em quadras duras na Espanha. A brasileira joga ao lado da britânica Alicia Barnett e venceu nesta quinta-feira as japonesas Haruna Arakawa e Chihiro Muramatsu por 6/1, 5/7 e 10-7.

Pigossi e Barnett são as cabeças de chave número 3 em Ourense e enfrentam na semifinal a taiwanesa Ya-Hsuan Lee e a russa Ekaterina Yashina. A paulista de 27 anos é a atual 186ª do ranking entre as jogadoras de duplas e já conquistou 38 torneios pelo circuito profissional da ITF, dois deles na atual temporada.

O torneio desta semana vale 65 pontos no ranking, sendo que a vaga na semi já está rendendo 25 e um vice-campeonato valeria 40 no total. Do outro lado da chave estão a espanhola Alba Carrillo Marin e lituana Justina Mikulskyte, que enfrentam na semifinal a britânica Emilie Lindh e a norte-americana Amy Zhu.

Em simples, Laura Pigossi ocupa o 321º lugar do ranking da WTA. Ela disputou a chave individual em Ourense, mas caiu ainda na primeira rodada, superada pela norte-americana Jessica Failla por 5/7, 6/0 e 6/4 na última quarta-feira. A melhor marca de sua carreira foi a 247ª colocação, alcançada em julho de 2014.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva