Cincinnati (EUA) - O bom desempenho de Grigor Dimitrov nas duas primeiras rodadas no Masters 1000 de Cincinnati não foi suficiente para encarar o grande momento do russo Daniil Medvedev, que na semana passada faturou o título em Toronto e nesta quinta-feira derrotou o rival búlgaro em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h29 de confronto.
Cabeça de chave número 1, o russo é o primeiro classificado para as quartas de final do torneio e agora espera pelo vencedor da partida entre o polonês Hubert Hurkacz, com quem cruzou na semana passa e venceu de virada, devolvendo a derrota sofrida em Wimbledon, e o espanhol Pablo Carreño, seu algoz nas Olimpíadas e contra quem tem três vitórias em cinco duelos.
Mais consistente em quadra, Medvedev terminou a partida com apenas uma bola vencedora a menos que Dimitrov (15 a 16), mas compensou a conta com 12 erros não forçados a menos do que o búlgaro (22 a 34). O russo ainda conseguiu marcar sete aces, contra nenhum do oponente e apenas uma dupla falta diante das cinco do outro lado.
Sportsmanship in the heat of battle 🙏@GrigorDimitrov 🤝 @DaniilMedwed #CincyTennis pic.twitter.com/mKyAq6FTHk
— Tennis TV (@TennisTV) August 19, 2021
Apesar da vitória em sets diretos, foi o russo que teve o saque ameaçado primeiro, salvando um break-point logo no primeiro game e mais dois no terceiro. Veio então uma sequência de três quebras entre o quarto e o sexto games, com Medvedev saindo em vantagem e fazendo 5/2 logo em seguida. Ele administrou o placar favorável até o fim e faturou o primeiro set.
Na segunda parcial, Dimitrov não conseguiu incomodar muito o adversário e foi se salvando enquanto pode. Ele superou dois break-points contra no primeiro game, mais dois no quinto até finalmente sucumbir no sétimo. Depois disso Medvedev deslanchou e anotou uma quebra mais para fazer novamente 6/3 sobre o búlgaro e garantir a vitória.
Can't get enough of this camera angle 🤩
— Tennis TV (@TennisTV) August 19, 2021
Appreciate @DaniilMedwed and @GrigorDimitrov's greatness through this 34-shot rally!#CincyTennis pic.twitter.com/MI5zijY5oh