Notícias | Dia a dia
Time Mundo terá apenas três top 20 na Laver Cup
19/08/2021 às 13h20

Shapovalov é o único top 10 da equipe, que terá Schwartzman, Aliassime, Opelka, Isner e Kyrgios

Foto: Divulgação

Boston (EUA) - Se a equipe europeia da Laver Cup contará com cinco top 10, mesmo desfalcada do sérvio Novak Djokovic, do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, o Time Mundo contará com apenas três top 20 para a disputa da quarta edição do torneio, que acontecerá entre 24 a 26 de setembro no TD Garden.

Atual número 10 do mundo, o canadense Denis Shapovalov é o único top 10 da equipe. Além dele, apenas mais dois top 20 estarão na disputa, o argentino Diego Schwartzman (14º) e o canadense Felix Auger-Aliassime (17º). Completam a lista os norte-americanos Reilly Opelka (23º) e John Isner (26º) e o australiano Nick Kyrgios (81º).

Capitão da equipe, o norte-americano John McEnroe espera que o bom momento de Opelka ajuda na busca pelo título inédito. “Ele teve uma ótima campanha na semana passada em Toronto, chegou até as finais e estou realmente impressionado com sua forma recente”, observou o ex-número 1 do mundo.

“Tivemos algumas derrotas difíceis nos últimos dois anos e chegamos muito perto, especialmente no ano passado, quando estávamos a um jogo da vitória. Acredito que, com a energia da torcida da casa atrás de nós e talvez um pouco de sorte, possamos conseguir a vitória desta vez”, acrescentou McEnroe.

Estreante na competição, Opelka se mostrou animado por jogar em casa. Jogar nos Estados Unidos em uma arena como TD Garden, com John McEnroe como nosso capitão vai ser uma experiência surreal. Mal posso esperar”, afirmou o atual número 1 norte-americano na ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG