Notícias | Dia a dia
Ruud vence a 100ª na ATP e quer buscar marca do pai
19/08/2021 às 09h10

Cincinnati (EUA) - Vivendo grande momento na carreira, o norueguês Casper Ruud conquistou na última quarta-feira sua 100ª vitória no circuito, batendo de virada o norte-americano Reilly Opelka, que vinha do vice-campeonato no Masters 1000 de Toronto, com parciais de 6/7 (5-7), 6/0 e 7/6 (7-4), depois de 2h25 de confronto.

“Foi uma maneira divertida de conseguir minha 100ª vitória. Um 7/6 no terceiro set é provavelmente uma das maiores sensações que você pode ter. A partida poderia ter mudado em um ou dois pontos e decidida para o outro lado. Foi uma ótima maneira de conseguir minha 100ª vitória”, comemorou o norueguês.

Ruud está agora a 15 vitórias de seu pai e técnico, Christian Ruud, que conquistou 115 triunfos em sua carreira. “Preciso vencer mais 16 partidas para pegá-lo e bater sua marca”, disse Ruud. “Espero poder ganhar mais 100, isso seria bom. Mas neste jogo não há garantias, então qualquer partida que você vencer já está bom”, falou o tenista de 22 anos.

Atual 11 do mundo, o norueguês vai integrar a equipe europeia na Laver Cup ao lado de outros cinco top 10. Na próxima rodada ele terá pela frente o argentino Diego Schwartzman, décimo favorito, que venceu Ruud em quatro dos cinco duelos anteriores, entre eles um em Cincinnati no ano passado, quando o torneio foi disputado em Nova York por causa da pandemia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva