Notícias | Dia a dia
Rodada termina com vitórias de Pliskova e Tsitsipas
19/08/2021 às 00h18

Tsitsipas superou Korda em sua partida de estreia em Cincinnati

Foto: Peter Staples/ATP

Cincinnati (EUA) - Depois de muita chuva nos últimos dois dias, a quarta-feira de rodada cheia pela segunda fase do Masters 1000 e WTA 1000 de Cincinnati terminou com vitórias simultâneas de Karolina Pliskova e Stefanos Tsitsipas, que garantiram suas vagas nas oitavas de final da competição preparatória para o US Open.

Segundo cabeça de chave entre os homens e número 3 do mundo, Tsitsipas superou o norte-americano Sebastian Korda por 7/6 (7-5) e 6/3. O grego de 23 anos marcou sua 46ª vitória na temporada e vem de uma boa campanha até a semifinal em Toronto na última semana. Ele persegue seu segundo título de Masters 1000 na temporada e na carreira.

O adversário de Tsitsipas nas oitavas será o italiano Lorenzo Sonego, 27º do ranking. O único duelo anterior aconteceu no primeiro semestre deste ano, em Miami, e o grego venceu em sets diretos. O reencontro está previsto para às 20h (de Brasília) desta quinta-feira.

Já pela chave feminina, Karolina Pliskova confirmou o favoritismo diante da cazaque Yulia Putintseva. A cabeça 5 do torneio precisou de apenas 65 minutos para marcar as parciais de 6/3 e 6/2. Pliskova já foi campeã em Cincinnati em 2016 e tem 16 títulos na carreira, mas ainda não conquistou troféus na atual temporada. Este ano, já foi finalista em Wimbledon e também em Montréal.

A próxima adversária de Pliskova será a norte-americana Jessica Pegula, que não disputou a segunda rodada beneficiada pela desistência de Simona Halep. A tcheca já enfrentou Pegula quatro vezes na atual temporada e perdeu todas, em Doha, Dubai, Miami e Berlim. Em nove sets disputados, a norte-americana venceu oito.

Mas Pegula não ficou sem ritmo nesta quarta-feira, já que esteve em quadra pelo torneio de duplas ao lado de Victoria Azarenka e perdeu para a brasileira Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski por 6/4, 4/6 e 10-7.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva