Notícias | Dia a dia
Monfils chega a 500 vitórias, Schwartzman avança
18/08/2021 às 23h26

Monfils é o 11º jogador em atividade a atingir 500 vitórias no circuito

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Um dos jogadores mais queridos do público comemorou a vitória de número 500 de sua carreira no circuito da ATP. O experiente francês Gael Monfils, de 34 anos e 22º do ranking, atingiu essa marca depois de vencer seu jogo da segunda rodada no Masters 1000 de Cincinnati. Monfils superou nesta quarta-feira o australiano Alex de Minaur por 6/3 e 7/5 em 1h44 de partida. Ele agora desafia o russo Andrey Rublev, sétimo colocado. O francês levou a melhor no único duelo anterior.

"Eu me sinto ótimo. Obviamente, estou feliz por conseguir 500 vitórias no meu currículo. É uma grande conquista e estou muito orgulhoso", disse Monfils, vencedor de 10 títulos de ATP e ex-número 6 do mundo. "Já faz um tempo que estou no circuito. Para ser honesto, pouco antes de vir para cá, eu realmente não sabia que estava tão perto. Foram muitas vitórias ao longo dos anos. Nunca pensei que teria tantas vitórias quando comecei a jogar".

Com o resultado, Monfils se torna o décimo primeiro jogador em atividade no circuito a ter ao menos 500 vitórias na carreira, sendo que Roger Federer e Rafael Nadal já têm mais de mil cada um. A lista também conta com Novak Djokovic, Andy Murray, Richard Gasquet, Fernando Verdasco, Marin Cilic, Stan Wawrinka, Tommy Robredo e Feliciano López.

O francês também se lembra de sua primeira vitória. "A primeira foi em Metz, em 2004, contra o Xavier Malisse". Ele também falou sobre a diferença de idade que tem com seu próximo adversário, já que Rublev tem apenas 23 anos. "Já estamos há alguns anos jogando contra a Next Gen e esses caras estão no auge. O Rublev trabalha muito duro, está no top 10 há dois ou três anos, e com certeza será uma grande partida, muito divertida".

Schwartzman também vence na rodada
Quem também venceu na rodada desta quarta-feira foi o argentino Diego Schwartzman. O número 14 do mundo venceu o norte-americano Frances Tiafoe por 6/1, 4/6 e 6/4. O adversário de Schwartzman nas oitavas será o norueguês Casper Ruud, 11º do ranking. O argentino lidera o retrospecto por 4 a 1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva