Notícias | Dia a dia
US Open dá convites a Venus, Brooksby e Nakashima
18/08/2021 às 22h45

Jenson Brooksby foi finalista no ATP de Newport e também fez semi em Washington

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A organização do US Open definiu nesta quarta-feira a lista de tenistas que receberão convites para a edição deste ano do Grand Slam nova-iorquino. Entre os destaques estão a ex-número 1 do mundo Venus Williams e os integrantes da nova geração Jenson Brooksby e Brandon Nakashima.

Venus foi bicampeã do US Open em 2000 e 2001 e disputou outras duas finais e mais cinco semis. Seu último resultado de destaque no torneio foi uma semifinal em 2017. Atualmente com 41 anos, a vencedora de sete títulos de Grand Slam em simples ocupa o 112º lugar do ranking da WTA e tem apenas três vitórias na temporada.

Já os dois jovens de 20 anos Brandon Nakashima e Jenson Brooksby tiveram boas campanhas nos torneios preparatórios e chegaram recentemente ao top 100. Nakashima disputou duas finais seguidas nos ATP 250 de Los Cabos e Atlanta e já está na 86ª posição do ranking, enquanto Brooksby é o 99º colocado depois de uma final em Newport (ainda na grama) e uma semifinal no ATP 500 de Washington.

Foram concedidos ainda dois convites para norte-americanos ex-integrantes do top 10, Jack Sock entre os homens e CoCo Vandeweghe entre as mulheres. Ambos estão voltando aos circuitos depois de lesões. Já pela parceria entre a USTA e a Tennis Australia, os atletas beneficiados foram Max Purcell e Storm Sanders.

As demais vagas de tenistas convidados foram para jovens norte-americanos. A chave feminina contará com Emma Navarro, Hailey Baptiste, Ashlyn Krueger, Caty McNally e Katie Volynets. A mais jovem desse grupo é Krueger, de 17 anos, enquanto Navarro é a mais velha, com 20. Já na chave masculina, os convidados foram o campeão universitário Sam Riffice, o campeão nacional juvenil Zachary Svajda, além de Emilio Nava e Ernesto Escobedo.

Convites para o qualificatório
As convidadas para o quali feminino são Katrina Scott, Robin Montgomery, Clervie Ngounoue, Elli Mandlik, Hanna Chang, Vicky Duval e Peyton Stearns. Entre elas, Ngounoue é a mais jovem com apenas 15 anos, enquanto Mandlik tem 20 anos e é filha da campeã de 1985 Hana Mandlikova. Já o quali masculino conta com Ulises Blanch, Christian Harrison, Zane Khan, Aleks Kovacevic, Stefan Kozlov, Nicolas Moreno de Alboran, Ben Shelton e Eliot Spizzirri, todos norte-americanos.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG