Notícias | Dia a dia
Muguruza e Bencic avançam, Sabalenka é eliminada
18/08/2021 às 22h10

Muguruza encara Barbora Krejcikova, atual campeã de Roland Garrros, nas oitavas

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - Campeã do WTA 1000 de Cincinnati em 2017, Garbiñe Muguruza estreou com vitória na competição. A ex-número 1 do mundo passou pela francesa Caroline Garcia nesta quarta-feira, ao marcar as parciais de 6/4 e 6/3 em apenas 1h40 de partida. A espanhola não teve o serviço quebrado e terminou o jogo com 20 bolas vencedoras e 20 erros não-forçados.

Muguruza, de 27 anos e número 9 do mundo, disputou três finais este ano, com um título no WTA 1000 de Dubai e vice-campeonatos em torneios de nível 500 em Melbourne e Doha. Ela iniciou a temporada no 15º lugar do ranking e já recuperou seis posições.

A adversária de Muguruza nas oitavas será outra jogadora em franca evolução na temporada. Ela enfrenta a tcheca Barbora Krejcikova, número 10 do mundo e atual campeã de Roland Garros, que derrotou nesta quarta-feira a ucraniana Dayana Yastremska por 6/1 e 7/6 (7-5). A espanhola já derrotou Krejcikova uma vez este ano, na final de Dubai.

Quem também segue firme na disputa pelo título em Cincinnati é a campeã olímpica Belinda Bencic. A suíça superou a norte-americana Shelby Rogers por 7/6 (7-1) e 6/1. Bencic encara nas oitavas a tcheca Karolina Muchova.

Já a bielorrussa Aryna Sabalenka foi eliminada ainda na estreia, superada pela espanhola Paula Badosa por 5/7, 6/2 e 7/6 (7-4). Badosa enfrenta a cazaque Elena Rybakina. Outra top 10 a se despedir foi a polonesa Iga Swiatek, superada pela tunisiana Ons Jabeur por duplo 6/3. Jabeur, que já havia derrotado a polonesa em Wimbledon, é a próxima adversária de Petra Kvitova em Cincinnati.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva