Notícias | Dia a dia
Stefani vence 7ª seguida e chega às quartas em Cincy
18/08/2021 às 21h13

Stefani e Dabrowski enfrentam parceria japonesa na próxima rodada em Cincinnati

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - O bom momento de Luísa Stefani depois de conquistar o maior título da carreira em Montréal continua no WTA 1000 de Cincinnati. A brasileira conquistou a sétima vitória seguida ao lado da canadense Gabriela Dabrowski e garantiu vaga nas quartas de final. Stefani e Dabrowski venceram nesta quarta-feira a bielorrussa Victoria Azarenka e a norte-americana Jessica Pegula por 6/4, 4/6 e 10-7.

Nas últimas três semanas, Luísa Stefani chegou no mínimo às semifinais de todos os torneios que disputou. Ela foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi, depois foi finalista no WTA 500 de San Jose e campeã do WTA 1000 de Montréal, já atuando com Dabrowski. As próximas adversárias em Cincinnati serão as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças 3 do torneio.

Stefani jogou três vezes contra Aoyama e Shibahara nesta temporada, quando ainda atuava ao lado da norte-americana Hayley Carter, e as japonesas sempre levaram a melhor. Dois desses confrontos foram em finais de torneios, em Abu Dhabi e Miami, e o outro foi nas oitavas de final do Australian Open.

Superadas nas oitavas de final, Azarenka e Pegula são mais voltadas para o circuito de simples e seguem na disputa individual em Miami. A bielorussa, ex-número 1 e atual 15ª colocada desafia a líder do ranking Ashleigh Barty. Já a norte-americana, 30ª, pode enfrentar a tcheca Karolina Pliskova ou a cazaque Yulia Putintseva.

O início de partida foi o melhor possível para Stefani e Dabrowski, que conseguiram duas quebras de serviço consecutivas e abriram 4/0 no placar. A pressão sobre o saque de Pegula por pouco não rendeu o quinto game seguido para a dupla. Mas a norte-americana, e principalmente, Azarenka conseguiram reagir na partida e devolveram as duas quebras para empatar o placar por 4/4. Chamou atenção o fato de Dabrowski sustentar muitas trocas de fundo com a experiente bielorrussa de 32 anos e bicampeã do Australian Open. Já na reta final do set, uma nova quebra sobre Pegula e um bom game de saque de Stefani definiram a parcial.

No segundo set, Stefani e Dabrowski escaparam de dois break-points ainda no início e logo depois conseguiram uma quebra para abrirem 4/1 no placar. A brasileira teve seu serviço quebrado no sétimo game, permitindo uma nova reação da dupla adversária. No break-point, Azarenka encaixou uma devolução agressiva com o forehand. O game deu moral para uma nova reação da dupla adversária, que voltaria a quebrar e terminou o set vencendo cinco games seguidos. 

O match-tiebreak novamente começou melhor para Stefani e Dabrowski, com boa participação da canadense na definição dos pontos junto à rede. Elas conseguiram abrir 7-2 no placar, perderam três pontos seguidos, mas mantiveram a vantagem até o fim, fechando o jogo no primeiro match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva