Notícias | Dia a dia
Klier e Décamps estreiam com vitória nos ITFs
18/08/2021 às 18h58

Décamps já furou quatro qualis de future este ano, mas venceu apenas a segunda em chaves principais

Foto: Arquivo

Lodz (Polônia) - Os brasileiros seguem com 100% de aproveitamento no ITF M15 de Lodz, no saibro polonês. Depois das vitórias de Wilson Leite e Igor Marcondes na última terça-feira, foi a vez de Gilbert Klier Júnior estrear bem no torneio.

Brasiliense de 21 anos e 593º do ranking, Klier venceu o grego Aristotelis Thanos por 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário é o italiano Tommaso Compagnucci.

Também nas oitavas de final o paulista Igor Marcondes enfrenta o argentino vindo do quali Valerio Aboian. Já o carioca Wilson Leite encara o alemão Timo Stodder.

Décamps avança na Áustria
Depois de passar pelo qualificatório, o paulista Gabriel Décamps estreou com vitória na chave principal do ITF M15 de Warmbad-Villach, no saibro austríaco. Décamps, de 22 anos, derrotou o austríaco Jonas Trinker por 6/1 e 7/6 (7-4) e agora enfrenta o italiano Daniele Capecchi.

Depois de passar pelo tênis universitário norte-americano nas últimas temporadas, Décamps rertornou ao circuito profissional em julho deste ano. Ele já conseguiu furar quatro qualis de future, com dez vitórias, mas venceu apenas seu segundo jogo em chaves principais de torneios.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva