Notícias | Dia a dia
Com nova lesão, Halep está fora de Cincinnati
18/08/2021 às 18h34

Halep sentiu uma lesão no adutor da coxa direita durante a estreia em Cincinnati

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - Depois de ficar três meses fora do circuito por causa de uma grave lesão na panturrilha esquerda, Simona Halep sofreu com um novo problema físico logo em seu segundo torneio desde que voltou às quadras. A romena lesionou o adutor da coxa direita durante a vitória sobre a polonesa Magda Linette na última terça-feira em Cincinnati. Halep precisou de 2h10 para vencer o jogo por 6/4, 3/6 e 6/1, mas não entrará em quadra nesta quarta-feira. Com isso, a norte-americnaa Jessica Pegula vai diretamente às oitavas e espera a vencedora entre a tcheca Karolina Pliskova e a cazaque Yulia Putintseva.

"Infelizmente, um exame que fiz nesta manhã mostrou que eu tenho uma pequena ruptura no meu adutor direito e, portanto, seria muito arriscado para mim jogar esta noite. Vou descansar e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para estar pronta para o US Open", escreveu Halep, em seu perfil no Twitter. A ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 13º lugar do ranking. O longo período afastada por lesão fez com que ela saísse do top 10 depois de sete anos seguidos nessa faixa de ranking.

Halep havia falado um pouco mais sobre o problema físico na entrevista coletiva da última terça-feira, citando que a nova lesão não é relacionada com a que ela sofreu em Roma. "Definitivamente não era a mesma dor. Foi só um músculo contraído. Senti em um movimento. Em Roma a dor estava por toda parte, como se eu não pudesse nem pisar".

"Como o jogo foi parado por causa da chuva, eu trabalhei um pouco com meu fisioterapeuta e estava bem melhor. Espero estar em forma novamente para ter um desempenho em meu nível mais alto", explica a jogadora de 29 anos. "Tenho que cuidar do meu corpo nessa idade. Eu já estou há muitos anos no circuito. Só quero cuidar melhor do meu corpo e aos poucos voltar ao meu nível das temporadas anteriores".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva