Notícias | Dia a dia
Barty saca bem e vence primeira desde Wimbledon
18/08/2021 às 17h43

Barty vai enfrentar a atual campeã Victoria Azarenka nas oitavas de final em Cincinnati

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - A número 1 do mundo Ashleigh Barty conseguiu nesta quarta-feira sua primeira vitória em simples desde o título de Wimbledon. Barty superou a britânica Heather Watson por 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h46 de partida em sua estreia no WTA 1000 de Cincinnati.

A próxima adversária de Barty será a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-líder do ranking e atual campeã em Cincinnati, que venceu a norte-americana Alison Riske por 6/2 e 7/5. A australiana tem duas vitórias e uma derrota contra Azarenka no circuito, com direito a um recente triunfo em Miami na atual temporada.

Desde a conquista do Grand Slam londrino, Barty só havia atuado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A australiana perdeu na estreia da chave de simples na capital japonesa, superada pela espanhola Sara Sorribes, mas reagiu ao longo da semana e terminou sua participação olímpica com a medalha de bronze nas duplas mistas.

O primeiro set da partida entre Barty e Watson teve alguns altos e baixos. A número 1 do mundo abriu 3/0, com duas quebras acima, permitiu o empate por 3/3, mas recuperou a vantagem logo na sequência. Já no segundo set, a australiana não enfrentou break-points e cedeu apenas oito pontos em seu serviço. A parcial foi inteiramente sem quebras, mas a superioridade de Barty em seus games de saque se refletiu durante o tiebreak.

Nas estatísticas, as duas tenistas terminaram empatadas em três indicadores: foram nove aces, 29 winners e 24 erros não-forçados para cada lado. Barty conseguiu três quebras em oito chances, enquanto Watson criou três break-points e aproveitou apenas dois.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG