Notícias | Dia a dia
Kvitova e Kerber avançam às oitavas, Andreescu cai
18/08/2021 às 16h37

Kerber venceu jogo duro contra Svitolina nesta quarta-feira em Cincinnati

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - O início da segunda rodada do WTA 1000 de Cincinnati foi de resultados positivos para as experientes Angelique Kerber e Petra Kvitova, que garantiram suas vagas nas oitavas de final do torneio. Já Bianca Andreescu, que estreava nesta quarta-feira, não teve vida longa na competição e já se despediu.

Kerber venceu um jogo duro contra Elina Svitolina. A alemã precisou de três sets e 2h09 para superar a rival, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4. Esta foi sua sexta vitória em 15 jogos contra Svitolina no circuito. De quebra, a ex-líder do ranking devolve a recente derrota sofrida no saibro de Stuttgart. Sua próxima adversária virá do jogo entre a letã Jelena Ostapenko e a norte-americana Jennifer Brady.

Petra Kvitova teve mais tranquilidade para avançar. Cabeça 11 na semana, a tcheca venceu a russa Veronika Kudermetova por 6/2 e 6/4. A canhota de 31 anos enfrenta na próxima rodada a vencedora da partida entre a tunisiana Ons Jabeur e a polonesa Iga Swiatek, sexta favorita ao título. Kvitova venceu os dois duelos anteriores contra Jabeur e nunca enfrentou Swiatek no circuito.

Já a canadense Bianca Andreescu, cabeça 7 da competição, perdeu para a tcheca Karolina Muchova por 6/4 e 6/2. Muchova foi semifinalista do Australian Open nesta temporada e também já venceu Ashleigh Barty e Naomi Osaka. A tcheca marcou sua terceira vitória contra top 10 no ano e a quarta na carreira. Sua próxima rival virá do jogo entre Belinda Bencic e Shelby Rogers. Já Andreescu iniciará uma defesa de 3 mil pontos nas próximas semanas, referentes aos títulos do US Open e de Indian Wells de 2019.

Outra cabeça de chave eliminada foi Elise Mertens. A belga, 15ª favorita, perdeu para a cazaque Elena Rybakina por 6/3 e 6/2. Rybakina pode enfrentar a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 3 do mundo, ou a espanhola Paula Badosa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva