Notícias | Dia a dia
Aliassime busca virada e elimina Khachanov em Cincy
18/08/2021 às 15h12

Cincinnati (EUA) - O canadense Felix Auger-Aliassime levou a melhor nesta quarta-feira no equilibrado duelo com o russo Karen Khachanov, válido pela segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati. Cabeça de chave número 12, ele saiu perdendo do medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, mas buscou a virada e fechou a partida com parciais de 6/4 (5-7), 6/3 e 6/4.

Nas oitavas de final, o atual 17 do mundo terá pela frente o italiano Matteo Berrettini, que um dia antes também conseguiu uma vitória de virada, derrotando o espanhol Albert Ramos em sua estreia na competição. Será a terceira vez que Aliassime e Berrettini se enfrentarão no circuito, a primeira fora da grama, piso em que o canadense levou a pior em Wimbledon 2021 e Stuttgart 2019.

Sem quebras para qualquer um dos lados, Aliassime perdeu no tiebreak o equilibrado primeiro set contra Khachanov. Mais firme com o saque, encarando apenas um break-point contra em toda a partida, o canadense bateu o serviço do rival duas vezes para vencer a segunda parcial e na terceira obteve um solitário break quando Khachanov sacava pressionado em 4/5 para selar a virada.

Outro que passou pela segunda rodada em Cincinnati foi o argentino Guido Pella, que após derrubar o belga David Goffin, cabeça de chave 15, passou também por Fabio Fognini, superando o italiano em sets diretos, com 6/1 e 7/5. Seu próximo rival sairá do duelo entre o sul-africano Lloyd Harris e o alemão Alexander Zverev, que estreia direto na segunda rodada do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva