Notícias | Dia a dia
Europa vem forte, mas sem Big 3 para a Laver Cup
18/08/2021 às 14h13

Campeã das três edições anteriores da Laver Cup, equipe europeia terá cinco top 10

Foto: Divulgação

Boston (EUA) - Pela primeira vez desde que foi criada, a Laver Cup não contará com um integrante sequer do Big 3, nem mesmo Roger Federer, um dos principais responsáveis pela criação da competição. Nesta quarta-feira, o time europeu foi anunciado e não terá o suíço, nem o espanhol Rafael Nadal ou o sérvio Novak Djokovic.

Ainda assim a equipe europeia será fortíssima, contando com três top 5: o russo Daniil Medvedev (2º), o grego Stefanos Tsitsipas (3º), e o alemão Alexander Zverev (5º), mais dois top 10, o russo Andrey Rublev (7º) e o italiano Matteo Berrettini (8º). Fechando a escalação aparece o norueguês Casper Ruud, atual número 11 do mundo.

“Estou realmente desapontado por perder a Copa Laver deste ano”, lamentou Federer. O Time Europa tem uma escalação incrível e desejo a eles tudo de bom na sua quarta vitória na Laver Cup”, complementou o tenista da Basileia.

Campeão do Masters 1000 de Toronto na semana passada, o número 2 do mundo Medvedev fará sua estreia na competição. “Estou muito animado por representar o time europeu na Laver Cup deste ano”, afirmou o russo.

A quarta edição da Laver Cup acontecerá no TD Garden, em Boston, de 24 a 26 de setembro de 2021. Os europeus tentam manter a hegemonia, tendo vencido em Praga 2017, Chicago 2018 e Genebra 2019. O Time Mundo ainda não está fechado, mas já tem confirmado o argentino Diego Schwartzman e os canadenses Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva