Notícias | Beach Tennis
Torneio de beach tennis larga quinta em Maceió
18/08/2021 às 13h52

Arena na praia de Pajuçara.

Foto: Divulgação

Maceió (AL) - Começa nesta quinta-feira o Macena Open de Beach Tennis, torneio internacional realizado na praia da Pajuçara, em Maceió (Alagoas), e que termina no próximo domingo. Será o primeiro evento internacional desde 2017 que a capital alagoana irá receber. A competição não terá público. O evento começa às 8h45 com as disputas no profissional do BT10, torneio sem premiação, mas que dá 10 pontos no ranking da Federação Internacional. Os campeões das duplas masculina e feminina serão definidos à noite.

Na sexta-feira, as feras do Beach Tennis entram em ação no início das disputas do BT 50, torneio principal com premiação de US$ 4 mil e 50 pontos no ranking mundial. O dia começará com o qualificatório do profissional a partir das 9h e segue com a chave principal a partir das 12h. Em ação estarão nomes como Samantha Barijan, ex-número 1 do mundo, atual 16ª colocada e campeã mundial pelo Brasil em 2013, jogando com Lorena Melo, além da paulista radicada em Maceió, Agatha Wanderley, filha da jogadora Ida, medalha de bronze pelo Brasil no vôlei em Atlanta - 1996, que atua com Tassia Sono.

Entre os homens, a dupla favorita é a de Ralff Abreu, ex-top 10, vice-campeão mundial em 2017, campeão pan-americano de 2016 e atual 31º, que joga com João Lauro Carneiro. Eles terão a concorrência da dupla de Raffael Agulha e Vinicius Chaparro, Daniel Canellas e Luiz Gimpel, além de jovens como Miguel Peres, Daniel Mola, o alagoano Pedro Consiglio e Augusto Russo, membros da Seleção Brasileira juvenil. "Estou treinando bem e direto, bem animado com o torneio", disse Ralff. "Fui campeão com o irmão do João Lauro, o Diogo Carneiro, em 2017. Maceió me traz boas recordações", destacou Abreu.

A partir de sexta, começam também as categorias amadoras de Duplas Mistas, a partir das 8h. No sábado, as chaves profissionais seguem com o início a partir das 9h30. No domingo, as semifinais acontecem pela manhã e as finais à tarde.

Comentários