Notícias | Dia a dia
Pucinelli também perde para promissor dinamarquês
18/08/2021 às 12h54

Verona (Itália) - Campeão no último fim de semana no challenger de San Marino, derrotando o gaúcho Orlando Luz na final, o promissor dinamarquês Holger Rune fez mais uma vítima brasileira nesta quarta-feira. Ele derrotou o paulista Matheus Pucinelli pela segunda rodada do challeger de Verona, com parciais de 6/2 e 6/3, depois de 1h41 de partida.

O paulista de 20 anos e atual 342º do ranking havia furado o quali e começou bem sua campanha na chave principal, derrubando o experiente tunisiano Malek Jaziri, de 37 anos e ex-top 50. Contudo, ele não foi páreo para Rune, de 18 anos e cabeça de chave número 4 do torneio, que venceu 64% dos pontos com o saque e 56% com a devolução.

Classificado para as quartas de final, Rune terá pela frente o vencedor da partida entre o bósnio Nerman Fatic, vindo do qualificatório, e o atleta da casa Riccardo Bonadio. Já Pucinelli segue vivo na competição nas duplas. Ele e Orladinho ainda não estrearam e vão encarar o colombiano Nicolas Barrientos e o italiano Julian Ocleppo na primeira rodada.

Apesar da derrota, Pucinelli chegou a liderar o primeiro set ao obter quebra no terceiro game e sacar em 2/1. Só que depois disso ele perdeu o saque três vezes seguidas e assim vou o rival dinamarquês fazer 1 a 0. Na segunda parcial, o paulista perdeu três break-points no primeiro game, mais quatro no terceiro e um no quinto, sofrendo uma quebra decisiva no oitavo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva