Cincinnati (EUA) - Em sua vitória de virada na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, batendo o britânico Cameron Norrie com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4, o norte-americano se tornou apenas o segundo jogador da história a superar a marca dos 13 mil aces. Ele anotou 26 aces na partida e chegou aos 13.004 na carreira.
O primeiro a conseguir tal marca foi o croata Ivo Karlovic, que por enquanto tem 13.709 aces e não deverá somar muitos mais, já que deve encerrar a carreira logo após o US Open. "Muito legal. Eu sei que estou muito perto de Ivo e quem sabe talvez consiga buscar esse recorde", disse Isner.
"Se ele se aposentar logo, certamente é um número que parece atingível. Ser o recordista de aces com certeza é uma marca muito legal de se atingir e vou tentar buscá-la. Veremos se consigo chegar lá", acrescentou o norte-americano, que nesta quarta-feira poderá somar alguns aces a mais contra o italiano Jannik Sinner.
Depois de Isner, o tenista com mais aces anotados na carreira é o suíço Roger Federer, que vem bem atrás com seus 11.478. Apenas mais um outro nome já conseguiu superar a barreira dos 10 mil aces, o espanhol Feliciano López, o quarto colocado na lista com 10.047. Fechando o top 5 está o norte-americano Sam Querrey com 8.686.