Notícias | Dia a dia
Murray: 'O que Djokovic fez é algo impressionante'
18/08/2021 às 09h43

Cincinnati (EUA) - Convidado da organização, o britânico Andy Murray superou a estreia no Masters 1000 de Cincinnati e nesta quarta-feira terá um novo teste contra o polonês Hubert Hurkacz, cabeça de chave número 9. Questionado sobre os feitos do sérvio Novak Djokovic, que pode terminar pela sétima vez uma temporada como número 1, ele foi só elogios ao atual líder do ranking.

“O que ele fez é algo incrível e impressionante. Além disso, nos outros anos ele terminou em 2º ou 3º lugar e ganhando Grand Slams. Ganhar um torneio já é difícil, mas para ser número 1 você tem que ganhar cinco ou seis torneios consecutivos e isso é extremamente complexo”, afirmou Murray, tem três títulos de Slam e liderou o ranking por 41 semanas.

“Não há muito o que dizer sobre ele e também sobre os demais do Big 3. É incrível porque eles dominaram o esporte por amor ao jogo”, complementou o escocês, que também falou sobre as apostas para o futuro e colocou o russo Daniil Medvedev como principal candidato a ser o próximo número 1 do mundo.

Andy também analisou a condição das quadras de Cincinnati após sua vitória em sets diretos para cima do francês Richard Gasquet. “As quadras e as bolas estão bastante rápidas. Obviamente o fato de jogar à noite desacelera um pouco, mas acho que é uma pequena vantagem para mim”, comentou o atual 105 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva