Notícias | Dia a dia
Paire vence a 10ª na temporada e bate Shapovalov
18/08/2021 às 09h24

Cincinnati (EUA) - Pouco a pouco Benoit Paire parece estar recobrando o caminho das vitórias. Depois de perder sete seguidas duas vezes nesta temporada, o francês não amarga dois resultados negativos em sequência desde Wimbledon. Na noite de terça-feira, ele derrubou o canadense Denis Shapovalov na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, marcando parciais de 6/3, 4/6 e 7/5, em 2h14 de batalha.

Esta foi a 10ª vitória de Paire na temporada em nível ATP, sendo que antes de Wimbledon eram apenas duas, uma em Córdoba e outra em Madri, ambas no saibro. Classificado para as oitavas de final em Cincinnati o atual número 50 do mundo ainda não tem seu próximo rival definido e espera pelo duelo entre o italiano Jannik Sinner, cabeça de chave 11, e o norte-americano John Isner para saber quem terá pela frente.

"Desde o começo disse que o que me incomodava eram as bolhas. Agora, recuperei a motivação e a vontade de jogar tênis e isso é algo que se vê na quadra. Consegui recuperar o meu nível e um estado de forma física e mental próximos do que eram antes. Derrotar Shapovalov, que chegou às semifinais em Wimbledon, não é fácil", comemorou Paire.

"Eu tenho ouvido muitas coisas sobre mim, que não deveria mais jogar ou que falo demais. Eu sempre disse que jogar nas bolhas não era minha praia. Agora que o tênis está voltando ao normal, bati novamente um top 10 desde 2017. Meu tênis e minha cabeça estão no lugar. Voltei a ser 100% tenista e estou pronto para vencer os melhores", acrescentou.

Na apertada vitória sobre Shapovalov, o francês anotou 11 aces e venceu 60% dos pontos de serviço, contra 59% de aproveitamento do canadense. A diferença ficou nos pontos importantes, com Paire conseguindo cinco quebras em 11 oportunidades contra três em 10 para o sexto pré-classificado no torneio, que estreou direto na segunda rodada e acabou amargando a terceira derrota consecutiva.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva