Notícias | Dia a dia
Azarenka e Bencic vencem, Giorgi cai na estreia
18/08/2021 às 01h14

Azarenka é atual campeã em Cincinnati e devolveu recente derrota para russa

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - Vencedora de duas edições no WTA 1000 de Cincinnati, incluindo no ano passado, Victoria Azarenka estreou com vitória na competição. A bielorrussa marcou as parciais de 6/2 e 6/3 contra a russa Liudmila Samsonova em 1h09 de partida. O resultado serviu de revanche para a ex-número 1 do mundo, que havia perdido para Samsonova em Berlim, durante a temporada de grama.

A vitória poderia ter sido ainda mais tranquila para Azarenka, que chegou a liderar o segundo set por 5/0. Apesar de Samsonova ter feito 15 a 10 em winners, a russa cometeu 32 erros não-forçados contra apenas 13 da bicampeã do torneio. Azarenka já volta a atuar nesta quarta-feira contra a norte-americana Alison Riske.

Quem também estreou com vitória foi a suíça Belinda Bencic, que venceu uma reedição da final olímpica contra a tcheca Marketa Vondrousova. Cerca de duas semanas depois de ganhar o ouro em Tóquio, a suíça voltou a superar a rival, com parciais de 6/3 e 7/5. Bencic encara na próxima rodada a norte-americana Shelby Rogers.

Já a italiana Camila Giorgi, que conquistou no último domingo o maior título da carreira em Montréal, não manteve o embalo e perdeu para a norte-americana Jessica Pegula por duplo 6/2. Pegula havia perdido para Giorgi na semifinal no Canadá e agora encara a romena Simona Halep, em busca da vaga nas oitavas.

Quem também avançou na chave feminina foi a tunisiana Ons Jabeur, que derrotou a estoniana Anett Kontaveit por 6/2, 4/6 e 7/5. Jabeur enfenta na próxima fase uma das favoritas ao título, a polonesa Iga Swiatek. Também foi definida a próxima rival da tcheca Barbora Krejcikova. A campeã de Roland Garros enfrenta a ucraniana Dayana Yastremska, que venceu a norte-americana Catherine McNally por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-1).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva